UFC San Diego: brasileiro Bruno Blindado é finalizado e amarga nova derrota na organização; confira
Em ação no card principal do UFC San Diego, neste sábado (13), Bruno Blindado foi derrotado por Gerald Meerschaert por finalização; veja
Bruno Blindado foi finalizado por Gerald Meerschaert no UFC San Diego (Foto: Reprodução/UFC)
Primeiro brasileiro em ação no card do UFC San Diego, neste sábado (13), na Califórnia (EUA), Bruno Blindado esteve longe das suas melhores atuações dentro do octógono. Diante de Gerald Meerschaert, o brasileiro mostrou resistência, mas acabou sendo derrotado pelo americano por finalização (guilhotina) no terceiro e último round. Com o resultado, Gerald se recuperiu da derrota para Krzysztof Jotko e voltou a vencer no Ultimate. Por outro lado, Bruno amargou seu segundo revés em sequência na organização.
A luta
O confronto entre Bruno Blindado e Gerald Meerschaert no UFC San Diego começou de forma estudada, com o brasileiro tentando pressionar o adversário contra a grade. O americano contra-atacou derrubando Blindado e levando a luta para o solo, onde conectou alguns golpes no ground and pound. No segundo assalto, o confronto seguiu morno na trocação, mas Bruno, por ser um pouco mais ofensivo, equilibrou as ações na parcial.
No terceiro assalto, os dois lutadores foram para a trocação. No entanto, já aparentando muito desgaste, Bruno Blindado partiu para cima, ficou mais exposto, e com isso, acabou levando um golpe de Gerald Meerschaert e foi a knockdown. No chão, aproveitando-se da vulnerabilidade do brasileiro, o americano atacou, envolveu o pescoço do oponente e encaixou uma justa guilhotina, que forçou os três tapinhas de Blindado.
Veja abaixo como foi a vitória no UFC San Diego:
Gerald Meerschaert club-and-subs Bruno Silva pic.twitter.com/aJLI8ME2aB
— Takedown Defense (@ChillemThreebo) August 13, 2022