Estrela do UFC São Paulo, Malhadinho explica sucesso meteórico: ‘Ficaram sem entender’
Malhadinho contou sobre seu desempenho no UFC, onde destaca uma descrença das pessoas sobre seu sucesso no peso-pesado
Jailton Malhadinho e seu estrondoso sucesso no UFC (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jailton Malhadinho está a poucos dias de um importante compromisso. No UFC São Paulo, que acontece no Ginásio do Ibirapuera, no próximo sábado (4), o brasileiro vai fazer a luta principal do show. Inicialmente, o confronto seria contra Curtis Blaydes, mas “Razor” foi substituído por Derrick Lewis após uma lesão.
Em vídeo publicado pelo canal do UFC Brasil, Malhadinho contou sobre seu desempenho no UFC, onde destaca uma descrença de determinadas pessoas sobre o seu sucesso na categoria peso-pesado e a preparação para as lutas.
“Logo quando cheguei na categoria peso-pesado, eu peguei um ranqueado. Enfrentei o Shamil Abdurakhimov e muita gente falava que eu ia bater na divisão e ia voltar, né… E eu acabei ficando na divisão (dos pesados). A galera, hoje, me vê de forma diferente. Acho que pelo fato de ter passado pelo Jairzinho (Rozenstruik) de uma forma que a galera ficou sem entender nada… Consegui colocar ele na montada. Consegui efetuar alguns socos no ground and pound, que é a forma que o meu adversário faz para girar e defender o rosto, mas acabou dando o pescoço e finalizei”, relembrou Jailton.
Malhadinho, aos 32 anos, tem um cartel de 19 vitórias e apenas duas derrotas no MMA Profissional. Jailton é o nono colocado no ranking dos pesados e está numa sequência de cinco vitórias desde que ingressou no Ultimate. Blaydes, o oponente anterior, era o quinto colocado do ranking, e Lewis, atual adversário, é o décimo colocado – atrás do brasileiro. Com uma eventual vitória, o baiano entra de vez na corrida pelo cinturão da divisão.