UFC sonda substitutos para possível problema na luta entre McGregor e Chandler no UFC 303
Duelo entre McGregor e Chandler, marcado para o final de junho, no UFC 303, estaria sob risco de não acontecer mais
Duelo entre McGregor e Chandler, marcado para o final de junho, estaria sob risco de não acontecer mais (Foto: Divulgação/UFC)
Marcado para acontecer no dia 29 de junho, na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), o duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler corre risco de não acontecer? O fato da coletiva de imprensa para promover o evento – e principalmente o combate – ter sido adiada de última hora na segunda-feira (3) trouxe preocupação e questionamentos por parte dos fãs de MMA a respeito da realização do confronto.
- UFC adia de ‘última hora’ coletiva de imprensa para promover McGregor vs Chandler
- Por que McGregor não surgiu em coletiva? Estrela explica: ‘Série de obstáculos’
Por meio de uma nota oficial divulgada aos fãs para anunciar o adiamento da cerimônia, o UFC não deu maiores detalhes sobre o que motivou tal atitude. Conor McGregor, por sua vez, também se posicionou de forma breve e disse que uma “série de obstáculos” teria impedido a realização da cerimônia. Já Michael Chandler vem publicando algumas mensagens “enigmáticas” desde então.
Na última terça-feira (4), por meio da sua conta oficial no Instagram, o americano divulgou fotos de treinamento com a seguinte legenda: “Se você estiver me procurando, estarei no Tennessee (EUA). Não há saída para a vida que escolhemos. Vejo você no topo”, escreveu Michael Chandler, em publicação que causou repercussão entre os fãs de MMA e reforçou os boatos de um possível cancelamento da luta contra McGregor.
Ver esta publicação no Instagram
Renomado jornalista no meio do MMA, Ariel Helwani foi outro a se posicionar sobre a indefinição que se criou sobre o combate entre McGregor e Chandler. Por meio da sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Ariel escreveu: “Nenhuma notícia no momento. A esperança ainda é que a luta continue. Há positividade, eu diria. Mas eles enviaram sondagens para ver quem poderia substituí-lo, seja como substituto ou como uma luta inteiramente nova no topo da lista. Ainda em desenvolvimento”, disse.
No news at the moment.
The hope is still that the fight is on. There is positivity, I’d say. But they have sent out feelers to see who might be able to fill in, either as a replacement or an entirely new fight at the top of the bill. Still developing, and still some time. https://t.co/zsAsM0AMFa
— Ariel Helwani (@arielhelwani) June 4, 2024
Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.
Dois anos mais velho em relação a McGregor, Michael Chandler (23v-8d) tem como grande feito o fato de ter sido campeão peso-leve no Bellator. Desde que chegou ao UFC, em 2021, seu retrospecto na companhia é de altos e baixos, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas. Sua última apresentação aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 281.