UFC Vegas 100, neste sábado (9), tem Carlos Prates e mais quatro brasileiros em ação no card
Luana Pinheiro, Denise Gomes, Elizeu Capoeira e Antonio Trócoli serão os outros brasileiros no card do UFC Vegas 100
Carlos Prates vai enfrentar Neil Magny na luta principal do UFC Vegas 100, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)
O UFC Apex, em Las Vegas (EUA), recebe neste sábado (9) o UFC Vegas 100. Fazendo sua primeira luta principal pela organização, onde chegou este ano, o brasileiro Carlos Prates terá pela frente o experiente atleta norte-americano Neil Magny, em duelo válido pela divisão dos meio-médios. Em caso de vitória, o atleta da Fighting Nerds deve chegar ao Top 15 da categoria até 77kg.
Além de Carlos Prates, o UFC Vegas 100 contará com outros quatro brasileiros em ação. No card principal, na categoria peso-palha, Luana Pinheiro enfrenta Gillian Robertson. Já no card preliminar, a peso-palha Denise Gomes, o peso meio-médio Elizeu Capoeira e o peso-médio Antônio Trocoli encaram Karolina Kowalkiewicz, Zachary Scroggin e Tresean Gore, respectivamente.
Em alta, Carlos Prates vai em busca de mais uma vitória
Com três vitórias por nocaute em três lutas na organização, Carlos Prates (20v-6d) chega ao UFC Vegas 100 para o maior desafio de sua carreira até o momento: superar o experiente Neil Magny (29-12d), recordista de lutas (33) e vitórias (22) na divisão dos meio-médios. Em caso de novo triunfo, o paulista de Taubaté se aproxima de uma possível vaga no Top 15 da categoria. Magny, por sua vez, vem de derrota para Michael Morales em sua última luta, em agosto.
Outros brasileiros em ação no UFC Vegas 100
Contratada após se destacar no Dana White’s Contender Series em 2020, Luana Pinheiro (11v-3d) chega ao UFC Vegas 100 com o retrospecto de duas derrotas em suas apresentações mais recentes. Para retornar ao caminho das vitórias e engatar nova sequência de resultados positivos, a lutadora brasileira precisa passar pela canadense Gillian Robertson (14v-8d), que vem embalada por duas vitórias em sequência.
Com três vitórias conquistadas em suas últimas quatro lutas, duas delas por nocaute, Denise Gomes (9v-3d) sobe ao octógono do UFC Apex sonhando com um novo resultado positivo que a coloque no Top 15 da divisão peso-palha. Caso supere a polonesa Karolina Kowalkiewicz (16v-8d), que vem de derrota para Iasmin Lucindo, em maio, a brasileira poderá ver o seu nome figurar entre as principais atletas da categoria até 52kg.
Inicialmente escalado para uma revanche com Nicolas Dalby, contra quem estreou no Ultimate em 2015, Elizeu Capoeira (24v-8d-1e) viu seu adversário ser substituído a poucos dias do evento devido a uma lesão. Seu novo oponente será Zach Scroggin (7v-0d), invicto em sete lutas na carreira – com cinco triunfos pela via rápida – que faz sua estreia no Ultimate.
Após estrear no Ultimate com pouco tempo de preparação e ser nocauteado por Shara Magomedov em junho, Antonio Trócoli (12v-4d) terá o seu primeiro compromisso na organização com camp completo. No card preliminar do UFC Vegas 100, o brasileiro medirá forças com o norte-americano Tresean Gore (4v-2d), que está há dois anos afastado do octógono.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 100
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 09 de novembro de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass e Band
Card principal (21h, horário de Brasília)
Carlos Prates derrotou Neil Magny por nocaute no 1R
Reinier de Ridder finalizou Gerald Meerschaert com um katagatame no 3R
Gaston Bolaños derrotou Cortavious Romious por decisão unânime dos jurados
Gillian Robertson derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime dos jurados
Mansur Abdul-Malik derrotou Dusko Todorovic por nocaute técnico no 1R
Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Denise Gomes derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos jurados
Elizeu Capoeira derrotou Zachary Scroggin por nocaute técnico no 1R
Charles Radtke derrotou Matthew Semelsberger por nocaute técnico no 1R
Da’Mon Blackshear finalizou Cody Stamann com um mata-leão no 1R
Tresean Gore finalizou Antonio Trócoli com uma guilhotina em pé no 1R
Melissa Mullins derrotou Klaudia Sygula por nocaute técnico no 2R