UFC Vegas 51: Vicente Luque encara Muhammad em card com outros três brasileiros em ação; veja
UFC Vegas 51, neste sábado (16), terá Vicente Luque x Belal Muhammad na luta principal, além de outros três brasileiros em ação
Vicente Luque e Belal Muhammad vão fazer a luta principal do UFC Vegas 51, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)
O UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (16) o UFC Vegas 51. O card terá em sua luta principal o confronto entre Vicente Luque e Belal Muhammad, dois lutadores que buscam se aproximar ainda mais de uma chance de lutar pelo cinturão meio-médio da organização, que atualmente pertence ao nigeriano Kamaru Usman.
Deixe seus palpites no UFC Vegas 51 através do Betboo, aqui
Além de Vicente Luque, o UFC Vegas 51 vai contar com outros três brasileiros em ação. No co-main event, pela categoria peso-médio, Caio Borralho faz sua estreia no Ultimate em combate diante de Gadzhi Omargadzhiev. Ainda no card principal, pela divisão peso-galo, Mayra Sheetara encara a chinesa Wu Yanan, enquanto no card preliminar, pela categoria peso-palha, Istela Nunes terá a americana Sam Hughes pela frente.
Vicente Luque lidera o UFC Vegas 51 em duelo contra Muhammad
O UFC retorna ao UFC Apex, em Las Vegas, com uma empolgante luta no peso meio-médio, entre o brasileiro Vicente Luque, número 5 do ranking da divisão, e Belal Muhammad, o número 6. Essa será a segunda vez que os dois se enfrentam. No primeiro combate, realizado em novembro de 2016, Vicente nocauteou Muhammad. Agora, quase seis anos depois, os dois se encontram na melhor fase da carreira e a luta de sábado deve colocar o ganhador próximo ao título da divisão.
Vicente Luque (21-7-1) se destacou no UFC com suas finalizações e chega para a revanche com 11 vitórias em suas últimas 12 lutas. No UFC desde 2015, Vicente tem finalizações impressionantes contra Michael Chiesa, Tyron Woodley e Niko Price (duas vezes). Ele agora espera mais uma vez deter Muhammad para reivindicar sua chance pelo título dos meio-médios.
Belal Muhammad (20-3 1NC) está invicto há três anos. Um lutador completo, ele conquistou vitórias notáveis sobre Stephen Thompson, Demian Maia e Dhiego Lima. Muhammad procura neste sábado igualar o placar com Luque e conquistar sua primeira chance pelo cinturão.
Caio Borralho faz sua estreia no UFC
A luta co-principal do UFC Vegas 51 também contará com um brasileiro: Caio Borralho faz sua estreia no UFC, após ser contratado no reality show Contender Series, contra o invicto Gadzhi Omargadzhiev, em confronto válido pela categoria peso-médio.
Caio Borralho (10-1 1NC) espera chamar a atenção dos fãs em sua primeira luta na organização. Sem perder há 10 lutas, ele impressionou com vitórias consecutivas contra Aaron Jeffrey e Jesse Murray no reality show Dana White’s Contender Series para conseguir um contrato com o UFC. Caio pretende entregar a Omargadzhiev a primeira derrota de sua carreira de forma enfática.
Gadzhi Omargadzhiev (13-0) chega ao UFC Apex neste sábado com o mesmo objetivo. Ex-campeão mundial de sambo de combate, ele conquistou seu lugar no plantel do UFC com uma espetacular vitória por finalização sobre Jansey Silva no Contender Series. Gadzhi espera ser o primeiro lutador a finalizar Borralho e se estabelecer como um dos principais prospectos da divisão.
Duas brasileiras em ação no UFC Vegas 51
Mais duas brasileiras estarão em ação neste sábado no card do UFC Vegas 51. Mayra Bueno Silva (7-2-1), a “Sheetara”, enfrenta Wu Yanan (11-4) no peso-galo, e Istela Nunes (7-2 1NC) busca sua primeira vitória no UFC contra Sam Hughes (5-4) no peso-palha.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 51
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de abril de 2022
Card principal
Belal Muhammad derrotou Vicente Luque por decisão unânime dos jurados
Peso-médio: Caio Borralho x Gadzhi Omargadzhiev
André Fialho derrotou Miguel Baeza por nocaute técnico no 1R
Mayra Sheetara derrotou Wu Yanan por decisão unânime dos jurados
Pat Sabatini derrotou TJ Laramie por decisão unânime dos jurados
Mounir Lazzez derrotou Ange Loosa por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Devin Clark derrotou William Knight por nocaute técnico no 3R
Pannie Kianzad derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Drakkar Klose derrotou Brandon Jenkins por nocaute técnico no 2R
Rafa Garcia finalizou Jesse Ronson com um mata-leão no 2R
Martin Buday derrotou Chris Barnett por decisão unânime dos jurados
Jordan Leavitt derrotou Trey Ogden por decisão dividida dos jurados
Sam Hughes derrotou Istela Nunes por decisão majoritária dos jurados
Heili Alateng derrotou Kevin Croom por nocaute técnico no 1R