UFC Vegas 60: brasileiros vão bem, e Cory Sandhagen supera Song Yadong na luta principal

UFC Vegas 60: brasileiros vão bem, e Cory Sandhagen supera Song Yadong na luta principal

Realizado durante o sábado (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 60 contou com um bom aproveitamento dos brasileiros (75%) e uma importante vitória do peso-galo Cory Sandhagen sobre Song Yadong na luta principal. Com o resultado, Sandhagen – quarto colocado no ranking até 61kg – se recuperou das derrotas para os ex-campeões Petr Yan e TJ Dillashaw.

O evento foi marcado por cortes bizarros e sangramentos abundantes. Um deles, inclusive, definiu o triunfo de Sandhagen sobre Yadong. Antes, o brasileiro Gregory Rodrigues também sofreu com o problema, assim como Javid Basharat, mas ambos saíram vitoriosos.

O peso-médio Gregory enfrentou Chidi Njokuani no co-main event, e com uma virada espetacular, venceu por nocaute técnico no segundo round. Ainda representando o Brasil, o peso-pesado Rodrigo Zé Colmeia e o peso-leve Nikolas Motta venceram, enquanto a estreante Denise Gomes acabou superada.

Cory Sandhagen derrota Song Yadong

Em busca de recuperação, Cory Sandhagen começou a luta principal do UFC Vegas 60 em leve desvantagem diante do chinês Song Yadong. Porém, a partir do segundo round esse cenário começou a mudar, especialmente em virtude de um corte profundo no supercílio de Yadong.

Mostrando força de vontade, o chinês até seguiu na disputa, mas com o passar dos assaltos Sandhagen foi impondo seu jogo, o machucado aumentando, até que na virada do quarto para o quinto round o médico responsável decidiu encerrar o confronto, que terminou em vitória por nocaute técnico do americano.

Brasileiros têm 75% de aproveitamento

O UFC Vegas 60 teve quatro brasileiros lutando, e três deles saíram vitoriosos. A exceção foi a estreante Denise Gomes, que chamada de última hora para o evento, acabou perdendo por decisão unânime dos jurados para a tailandesa Loma Lookboonmee.

No mais, só triunfos, com destaque para o peso-médio Gregory Rodrigues. Em ação no co-main event, o “Robocop”, como é conhecido, sofreu um corte bizarro no rosto logo no início do combate contra Chidi Njokuani, mas soube sofrer, e no segundo round, quedou e aplicou um ground and pound brutal para nocautear o adversário. Foi a sua segunda vitória seguida.

Pela divisão dos pesados, Rodrigo Zé Colmeia mostrou um jogo de quedas afiado e, por decisão dividida dos jurados, superou o canadense Tanner Boser depois de uma guerra de três rounds. Rodrigo estava há mais de um ano sem lutar e volta com resultado positivo.

Já na abertura do UFC Vegas 60, pelo peso-leve, Nikolas Motta conquistou sua primeira vitória no UFC ao bater Cameron VanCamp por nocaute técnico ainda no assalto inicial. Após acertar um cruzado de esquerda que balançou VanCamp, o brasileiro sentiu o bom momento e completou o trabalho no ground and pound.

Nocaute e finalizações marcam evento

Contratado via Contender Series, o peso-médio Joe Pyfer mostrou a que e veio e, em sua estreia na organização, aplicou um diretaço para nocautear Alen Amedovski no primeiro round.

Já as finalizações do card ficaram por conta de Anthony Hernandez e Gillian Robertson. Enquanto o peso-médio americano encaixou um justo kagatatame para vencer Marc-André Barriault, a peso-mosca canadense pegou Mariya Agapova no mata-leão. A curiosidade é que tanto Hernandez, quanto Robertson, colocaram seus oponentes para dormir.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 60
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de setembro de 2022

Card principal 
Cory Sandhagen derrotou Song Yadong por nocaute técnico no 4R
Gregory Rodrigues derrotou Chidi Njokuani por nocaute técnico no 2R
Andre Fili derrotou Bill Algeo por decisão dividida dos jurados
Joe Pyfer derrotou Alen Amedovski por nocaute no 1R
Rodrigo Zé Colmeia derrotou ​​Tanner Boser por decisão dividida dos jurados
Anthony Hernandez finalizou Marc-André Barriault com um katagatame no 3R

Card preliminar 
Damon Jackson derrotou Pat Sabatini por nocaute técnico no 1R
Trevin Giles derrotou Louis Cosce por decisão unânime dos jurados
Loma Lookboonmee derrotou Denise Gomes por decisão unânime dos jurados
Trey Ogden derrotou Daniel Zellhuber por decisão unânime dos jurados
Gillian Robertson finalizou Mariya Agapova com um mata-leão no 2R
Javid Basharat derrotou Tony Gravely por decisão unânime dos jurados
Nikolas Motta derrotou Cameron VanCamp por nocaute técnico no 1R