UFC Vegas 74, neste sábado (3), tem duelo importante no peso-mosca e seis brasileiros em ação
Karine Silva, Ketlen Esquentadinha, Elizeu Capoeira, Daniel Willycat, Luan Lacerda e Philipe Lins vão representar o Brasil no UFC Vegas 74
Kai Kara-France e Amir Albazi vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 74 (Foto: Reprodução/UFC)
A luta principal do UFC Vegas 74, neste sábado (03), no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, promete movimentar o topo da categoria peso-mosca. Atualmente, Kai Kara-France é o terceiro colocado no ranking da divisão, atrás apenas do campeão Brandon Moreno e dos brasileiros Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja.
O neozelandês terá pela frente no UFC Vegas 74 o iraquiano Amir Albazi, número 7 da divisão, que vem embalado em uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O UFC Fight Pass exibirá o evento na íntegra, com transmissão a partir das 18h30 (horários de Brasília). A TV Bandeirantes também mostrará ao vivo o card principal.
Kai Kara-France é um dos strikers mais impressionantes do peso-mosca. De suas 24 vitórias no MMA, 14 vieram pela via rápida, sendo 11 delas por nocaute e 12 no primeiro round. Além disso, já ganhou cinco bônus por suas performances.
Em busca de uma vitória para se aproximar de uma disputa de cinturão, o neozelandês terá de superar Amir Albazi. Com apenas uma derrota no currículo, o iraquiano tem cinco vitórias por nocaute e nove por finalização na carreira. Albazi busca chegar ao Top 5 do peso-mosca pela primeira vez com uma vitória neste sábado.
Brasileiros em ação no card
O UFC Vegas 74 também terá seis lutadores brasileiros, com destaque para o embate entre as strikers Karine Silva, conhecida como “The Killer”, e Ketlen “Esquentadinha” Souza, que fará sua estreia na organização norte-americana.
No confronto exclusivamente brasileiro, o público pode esperar muita trocação entre Karine Silva, conhecida como “The Killer”, e a estreante Ketlen “Esquentadinha” Souza. Karine tem um histórico de 15 vitórias, e todas aconteceram pela via rápida (seis finalizações e nove nocautes). Ketlen também nocauteou as rivais em oito de seus 13 triunfos.
Além do encontro entre duas strikers explosivas, um destaque entre os brasileiros neste sábado, no UFC Vegas 74, é o retorno de Elizeu “Capoeira” dos Santos. Sem entrar no octógono desde 2021, o lutador paranaense enfrentará o russo Abubakar Nurmagomedov, que vem de duas vitórias seguidas, e tentará reeditar o momento vivido entre 2016 e 2019, quando chegou a acumular sete triunfos seguidos.
Também é russo o rival do peso-pesado Philipe Lins. Conhecido como “Monstro”, o potiguar vai encarar Maxim Grishin em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Ultimate.
Os outros brasileiros do card são nomes promissores. Parceiro de treino de Charles do Bronxs, Daniel “Willycat” Santos, de 27 anos, enfrentará o norte-americano Johnny Munoz em busca de seu segundo triunfo no UFC. O amapaense Luan Lacerda, de 30 anos, fará sua segunda luta na organização e também terá um norte-americano, Da’mon Blackshear, como rival.
O UFC Vegas 74, como já citado, será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass, e o card principal também estará na TV Bandeirantes. O card preliminar terá início às 19h, e o card principal às 22h, com pré-show a partir de 18h30 (horários de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 74
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 03 de junho de 2023
Card principal (22h, horário de Brasília)
Amir Albazi derrotou Kai Kara-France por decisão dividida dos jurados
Alex Caceres derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados
Jim Miller derrotou Jesse Butler por nocaute no 1R
Tim Elliott derrotou Victor Altamirano por decisão unânime dos jurados
Karine Silva finalizou Ketlen Esquentadinha com uma chave de joelho reta no 1R
Elizeu Capoeira derrotou Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida dos jurados
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Daniel Willycat derrotou Johnny Munoz Jr. por decisão unânime dos jurados
Don’Tale Mayes derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico no 2R
John Castañeda derrotou Muin Gafurov por decisão unânime dos jurados
Muhammadjon Naimov derrotou Jamie Mullarkey por nocaute no 3R
Elise Reed derrotou Jihn Yu Frey por decisão unânime dos jurados
Da’Mon Blackshear derrotou Luan Lacerda por nocaute técnico no 2R
Philipe Lins derrotou Maxim Grishin por decisão unânime dos jurados