UFC: último lutador a vencer Do Bronx cita quem pode ser ‘maior ameaça’ ao brasileiro; saiba mais
Ex-lutador do UFC, Paul Felder revela lutador que pode representar a maior ameaça a Charles do Bronx na categoria peso-leve; confira
Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev na revanche pelo título dos leves do UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Mesmo que não tenha mais o cinturão peso-leve do UFC em sua posse, por não ter batido o peso antes da luta contra Justin Gaethje, Charles do Bronx pode ser considerado o melhor lutador da categoria na atualidade. Embalado por 11 vitórias consecutivas no Ultimate, o brasileiro vai disputar o cinturão dos leves em sua próxima luta, no entanto, ainda não se sabe quem será o adversário do faixa-preta de Jiu-Jitsu na disputa.
Entre os nomes citados, o russo Islam Makhachev surge como grande favorito a ser o desafiante de Charles do Bronx em uma disputa de cinturão no peso-leve. No entanto, de acordo com Paul Felder, ex-lutador do UFC e que atualmente trabalha como comentarista em eventos da franquia, um outro nome da categoria poderia representar mais perigo ao brasileiro.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Paul Felder – que foi o último lutador a vencer Charles do Bronx, em 2017, por nocaute no segundo round -, afirmou que Beneil Dariush representaria uma ameaça maior a Charles do que uma possível luta do atleta do Chute Boxe contra Islam Makhachev, que é o quarto colocado no ranking peso-leve do UFC e vem embalado por uma ótima sequência de 10 triunfos consecutivos.
“Estou aposentado, então não pode ser eu (próximo adversário de Charles), mas ouso dizer que alguém como Beneil Dariush é mais uma ameaça ao estilo particular de Charles do Bronx. Eu disse a mesma coisa quando Khabib (Nurmagomedov) ainda estava na ativa, sempre disse que achava que Charles seria uma das maiores ameaças para ele por causa do seu estilo e da maneira como ele luta. Para um cara como Charles, você tem que arrumar alguém como Dariush”, disse Paul Felder, que prosseguiu logo na sequência.
“A maneira como ele (Dariush) passou por Tony Ferguson foi impressionante. Acho que Beneil Dariush é (uma ameaça para Charles do Bronx), ainda mais do que (Islam) Makhachev, porque se Charles lutar contra Islam, Charles tem um jeito de vencê-lo. Com certeza Dariush pode nocautear Charles do Bronx. Ele é canhoto, não tem medo de ficar em pé. Ele tem ótimos chutes e não tem medo de se expor quando as coisas ficam difíceis. Eu adoraria ver essa luta”, concluiu.
Atualmente com 33 anos de idade, Beneil Dariush possui um cartel de 21 vitórias, quatro derrotas e um empate no MMA profissional. Sexto colocado no ranking peso-leve do UFC, o americano vem em uma sequência de sete vitórias seguidas na organização, a última delas em maio do ano passado, quando superou Tony Ferguson na decisão unânime dos jurados.