UFC vive a Era de ouro? Demian Maia crava: ‘Lutadores hoje são melhores do que há 10 anos’

Demian Maia destacou que o UFC segue crescendo e exaltou a qualidade técnica dos atletas hoje em dia

UFC vive a Era de ouro? Demian Maia crava: ‘Lutadores hoje são melhores do que há 10 anos’

Demian Maia comentou sobre o atual momento dos lutadores do UFC (Foto: Reprodução)

É comum ver fãs brasileiros de MMA reclamando da atual safra de lutadores do UFC. Do fim dos anos de 1990 até meados da década de 2010, nomes como Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Maurício Shogun, entre outros, ajudaram a popularizar o esporte no Brasil e também pelo mundo.

A questão toda é: o MMA não vive mais a Era de ouro? Os grandes talentos não são mais tão comuns como eram no passado? Atualmente, as estrelas brasileiras são Alex Poatan, Charles do Bronx e José Aldo. Além disso, uma safra de promessas que começam a ganhar espaço.

Demian Maia esteve presente no podcast “3 Irmãos” e comentou sobre o atual cenário. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, que é um dos comentaristas do Fight Pass, destacou que o UFC segue crescendo e exaltou a qualidade técnica dos atletas hoje em dia.

“Os atletas hoje são melhores do que há 10 anos. Cada geração vai ficando melhor. Isso é natural, como os jogadores de Futebol dos anos de 1990 não se compara como os jogadores são hoje, que são muito melhores. É lógico, você não pode comparar um cara de uma geração com outra. Mas hoje os atletas são muito melhores do que eram há 10 anos”, disse Demian Maia, que seguiu:

“E vão continuar evoluindo, principalmente quando o dinheiro injetado começa a crescer. Passa a ter cada vez mais concorrência e vai ficando cada vez melhor”, encerrou.

O Brasil é o segundo país com mais atletas no UFC, atrás somente dos Estados Unidos, e também lidera o ranking de campeões do Ultimate – ao lado dos EUA. São dois cinturões em posse de Alex Poatan (meio-pesado) e Alexandre Pantoja (mosca).

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui