Com sequência ruim, Ultimate dispensa dois lutadores após derrotas no UFC Vegas 69

Com sequência ruim, Ultimate dispensa dois lutadores após derrotas no UFC Vegas 69

Ultimate dispensou os atletas William Knight e Jordan Wright após más atuações no UFC Vegas 69 (Foto: Reprodução/UFC)

Chegar ao Ultimate é o desejo da maioria dos lutadores profissionais, mas se manter no maior evento de MMA do mundo não é tarefa fácil. O nível dos adversários sobe substancialmente e muitas vezes atletas promissores não conseguem ter um lugar de destaque na organização.

Foi o caso dos americanos William Knight (11v–5d) e Jordan Wright (12v–5d-1NC), que acabaram demitidos pelo Ultimate após a realização do UFC Vegas 69, no último sábado (18). Ambos vinham de uma sequência de resultados negativos.

No UFC Vegas 69, Knight foi dominado pelo polonês Marcin Prachnio e perdeu por decisão unanime dos jurados. Assim como ele, Wright, que enfrentou o vice-campeão do TUF, Zac Pauga, no co-main event, também perdeu por unanimidade e recebeu fortes críticas dos fãs devido às poucas emoções do combate.

Ambos lutadores chegaram à organização por meio do “Contender Series” e com carteis extremamente positivos, mas não corresponderam no maior palco do MMA mundial.

William Knight, 34 anos, ingressou no UFC em 2020 com oito vitórias e apenas um derrota no cartel. Desde então, fez sete lutas no Ultimate, vencendo três e perdeu quarto, e chegou à terceira derrota consecutiva no último fim de semana.

Jordan Wright, 31 anos, chegou ao Ultimate no mesmo ano, invicto com 11 vitórias e uma luta sem resultado. Assim como seu compatriota americano, realizou sete lutas e venceu apenas duas, com cinco reveses, sendo quatro deles de forma seguida.

Saiba mais sobre o Ultimate, aqui