Usman destrincha sequência da carreira no UFC e promete fazer história: ‘Ninguém nunca fez isso’
Em entrevista ao site "TMZ", Kamaru Usman, que vai enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294, revelou o desejo de ser campeão duplo no Ultimate
Kamaru Usman revelou que quer ser campeão dos médios e, em seguida, descer de categoria novamente para ser campeão duplo do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Kamaru Usman aceitou a árdua missão de substituir Paulo Borrachinha e enfrentar Khamzat Chiamev no próximo sábado (21), no card principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). O nigeriano falou, em entrevista ao site “TMZ”, sobre sua estreia na categoria peso-médio, e se tinha desejo de retornar para a categoria até 77kg, onde foi campeão e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. Kamaru revelou o plano de ser campeão primeiro na categoria até 84kg e, em seguida, voltar para os meio-médios para buscar seu segundo cinturão simultâneo.
“Não, não, absolutamente não. Minha história não terminou nos meio-médios. E que jeito de me aposentar. Eu poderia apenas jogar o microfone no chão. Pego o cinturão dos médios, desço e pego o cinturão dos meio-médios, e depois jogo o microfone. Que jeito de me aposentar. Quero os dois. Eu sempre quis ser campeão duplo. Vou buscar o primeiro nos médios e depois voltar a descer novamente. Ninguém nunca fez isso”, declarou Kamaru Usman.
Kamaru Usman é ex-campeão da divisão até 77kg e vai fazer a sua estreia nos médios contra Khamzat Chiamev, como já citado. Aos 36 anos, ele vem de duas derrotas seguidas, onde perdeu o título e a revanche imediata para Leon Edwards. O nigeriano ostenta um cartel de 20 triunfos e apenas três reveses em sua trajetória no MMA profissional.