Em busca de vaga na final de GP milionário do Bellator, Patricky Pitbull promete ‘guerra’
Na semifinal do GP dos Leves do Bellator, Patricky Pitbull terá o russo Alexander Shabliy pela frente em novembro; confira a entrevista com o brasileiro
Patricky Pitbull vai enfrentar o russo Alexander Shabliy no card do Bellator 301, em novembro (Foto: Divulgação/Bellator)
Após conquistar um grande nocaute na primeira fase do GP dos leves do Bellator, que dará a premiação de um milhão de dólares ao campeão, além do cinturão da categoria, Patricky Pitbull já tem data para retornar ao cage circular. A organização americana anunciou que o potiguar entrará em ação no dia 17 de novembro, em Chicago, nos Estados Unidos, quando acontece o Bellator 301. Patricky enfrentará o russo Alexander Shabliy, em duelo válido pela semifinal do torneio.
“Já decidi que vou fazer todo o meu camp aqui em Natal mesmo. Tenho planos de trazer um lutador russo ou de algum país que tenha um jogo bem parecido com o dos russos para treinar comigo. Estou vendo isso com o Eric Albarracin. Apesar do Alexander Shabliy ser russo e muita gente achar que ele é um wrestler, ele é diferente. O Alexander Shabliy gosta da trocação, ele gosta de trocar porrada, gosta de nocautear. É bom estar treinado para tudo, mas acredito que vamos trocar muita porrada em pé”, disse Patricky Pitbull.
Para chegar à semifinal, o ex-campeão dos leves venceu por nocaute técnico o compatriota Roberto Satoshi no evento Bellator x Rizin 2, realizado em julho, no suntuoso Saitama Super Arena, no Japão. Já Alexander Shabliy derrotou Tofiq Musayev por nocaute técnico no Bellator 292, que aconteceu em março, em San Jose, na Califórnia. Apesar de ainda ter dois meses de camp pela frente, Patricky já vem estudando seu adversário há algum tempo e promete travar uma guerra contra o russo.
“Ele é um atleta bem agressivo e tem um objetivo bem parecido com o meu, que é acabar com os adversários por nocaute. Tenho que ficar bem esperto com isso. Mas não posso deixar de trabalhar o Wrestling, porque ele também é um cara muito bom na luta agarrada. Espero travar uma guerra com ele. Com certeza ele vai me dar muito trabalho, e acredito que será uma luta decidida nos detalhes. Mas estou bem focado e vou chegar bem treinado para esta luta. Vou continuar trabalhando duro para buscar mais essa vitória”, concluiu Patricky Pitbull.
No combate entre Patricky e Shaliby, quem tiver o braço erguido ao término da luta vai garantir uma vaga na grande final contra o vencedor do duelo entre Usman Nurmagomedov, atual campeão da categoria, e Brent Primus, que se enfrentam na outra semifinal, que está marcada para o dia 7 de outubro, quando acontece o histórico Bellator 300.