Veterano avalia possível ida de Mica Galvão para o MMA e aponta caminho: ‘Bota pra brincar’
Estrela do Jiu-Jitsu e do Grappling, Mica Galvão já afirmou que pretende migrar para o MMA em breve; saiba mais
Estrela do Jiu-Jitsu e do Grappling, Mica Galvão já afirmou que pretende migrar para o MMA em breve (Foto: Reprodução/Instagram)
Com apenas 21 anos de idade, Mica Galvão atingiu o posto de um dos principais nomes do Jiu-Jitsu e do Grappling nos dias atuais. O manauara, no entanto, quer ir além. O atleta já afirmou, em algumas ocasiões, que pretende migrar para o MMA e essa parece ser uma possibilidade cada vez mais próxima de se tornar realidade.
Em uma publicação feita em suas redes sociais recentemente, além de deixar claro mais uma vez que pretende competir no MMA num futuro próximo, Mica Galvão explicou que, no momento, não tem interesse em fazer lutas de Jiu-Jitsu e Grappling que não priorizem pontuações e vantagens, tendo em vista que, nas artes marciais mistas, a finalização é o que interessa na luta agarrada.
Enquanto a ida de Mica Galvão para o MMA não se torna oficial, muitos já comentam sobre o que esperar do astro manauara na modalidade. Em participação no podcast “ConnectCast”, Gesias Cavalcante, que é competidor no Jiu-Jitsu e fez uma longa carreira no MMA, se mostrou animado com a iminência de Mica se lançar nas artes marciais mistas.
“O moleque é brabo, o moleque é um monstro! Eu cheguei a trocar essa ideia com o Melqui (pai de Mica Galvão). É excelente (Mica lutar como peso-leve no MMA). Estávamos em Las Vegas e me perguntaram: ‘o que você acha do Mica no MMA? Dá?’. Eu falei: ‘pô, lógico!’. O moleque é muito novo e já sabe o que fazer. A dedicação, o trabalho… Ele vai trabalhando aquilo ali. Bota ele para brincar, bota ele para brincar no Boxe”, indicou Gesias, que foi campeão do K-1 Hero’s e já lutou em organizações como o WSOF, Dream, Strikeforce, Titan FC, entre outras.
Mesmo com apenas 21 anos, Mica Galvão já conquistou os principais títulos do Jiu-Jitsu como faixa-preta. Na temporada 2024, o manauara alcançou o Super Grand Slan, sendo campeão Europeu, Pan-Americano, Brasileiro e Mundial pela IBJJF, além de ter ficado com a medalha de ouro do ADCC. O jovem também tem em sua posse o cinturão peso-médio do BJJ Stars.