Vice-presidente do UFC revela que organização planeja realizar até três edições no Brasil em 2023; veja

David Shaw, Vice-presidente Sênior do UFC, diz que organização quer promover um dos "anos mais empolgantes do Ultimate no Brasil"

Vice-presidente do UFC revela que organização planeja realizar até três edições no Brasil em 2023; veja

Dirigente do UFC revelou os planos da organização visando eventos no Brasil em 2023 (Foto: Wander Roberto/UFC)

No dia 21 de janeiro, com a realização do UFC 283, no Rio de Janeiro, o Ultimate vai fazer seu retorno ao Brasil após quase três anos, em card que terá em sua luta principal a disputa de cinturão peso-mosca entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. Vice-Presidente Sênior do UFC, David Shaw esteve presente em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (9), no Rio, e fez uma importante revelação.

Em evento que contou com a presença da TATAME na última quarta, David Shaw contou que, de acordo com os planos da organização norte-americana, a intenção é promover até três edições no Brasil no ano de 2023. Os locais, no entanto, ainda não foram revelados.

“Estamos animados para ser um dos anos mais empolgantes do UFC no Brasil. Vamos começar com o pay-per-view (UFC 283) em janeiro. Será uma grande oportunidade para entregar um produto localizado para todos os fãs. Sabemos que vamos voltar ao Rio (em janeiro), esperamos voltar (ao Brasil) mais uma ou duas vezes (no ano de 2023), mas não podemos anunciar as cidades ainda. Talvez em janeiro a gente possa”, disse David Shaw.

Já de acordo com o site “Combate.com”, além do card no Rio de Janeiro no primeiro mês de 2023, o UFC também planeja realizar um evento em São Paulo, ainda sem data definida, pelo fato da companhia aguardar a definição do preço público do ginásio do Ibirapuera para o próximo ano. Além disso, também há a chance de acontecer uma outra edição no Rio de Janeiro ao longo do ano, todavia, Brasília também surge como opção.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 283
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 21 de janeiro de 2023

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig
Peso-leve: Thiago Moisés x Guram Kutateladze
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Malhadinho
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez
Peso-leve: Ismael Marreta x Terrance McKinney
Peso-médio: Brad Tavares x Gregory Robocop
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui