Vídeo: Nguyen nocauteia e se torna o primeiro campeão de duas divisões do ONE; Moraes mantém cinturão
Martin Nguyen fez história em Manila, capital das Filipinas, na última sexta-feira (10). Campeão peso-pena do ONE Championship, o lutador subiu de categoria para desafiar o campeão peso-leve, Eduard Folayang, na luta principal da edição 64, e conseguiu um nocaute espetacular no segundo round. Com o resultado, Nguyen – australiano de origem vietnamita – se consagrou o primeiro campeão de duas divisões na história do ONE.
O primeiro round entre os dois foi mais estudado, mas com muitos golpes trocados, principalmente giratórios. No assalto seguinte, um deles definiu a luta. Eduard partiu pra cima de Martin com um chute rodado e, no contragolpe, recebeu uma bomba de direita.
O nocaute deixa Martin Nguyen com dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, sendo que, dos triunfos, nenhum foi por decisão: são sete nocautes e três finalizações. Folayang, por sua vez, perdeu o cinturão após uma sequência de quatro vitórias, e aos 33 anos – cinco a mais que Martin -, soma 18 triunfos e seis reveses na sua carreira.
No co-main event, o show ficou por conta do brasileiro Adriano Moraes. Campeão peso-mosca da organização asiática, o “Diamante Negro” não deu chances para o invicto Danny Kingad e, com um justíssimo mata-leão, finalizou no primeiro round para defender seu título com sucesso e chegar ao quarto triunfo consecutivo dentro do ONE Championship.
RESULTADOS COMPLETOS:
ONE Championship 64
Manila, nas Filipinas
Sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Card principal
Martin Nguyen derrotou Eduard Folayang por nocaute no 2R
Adriano Moraes finalizou Danny Kingad com um mata-leão no 1R
Kevin Belingon derrotou Kevin Chung por decisão unânime dos jurados
Alex Silva finalizou Hayato Suzuki com uma chave de braço no 1R
Reece McLaren finalizou Anatpong Bunrad com um triângulo de mão invertido no 1R
ZhiKang Zhao finalizou Thai Rithy com um mata-leão no 1R
Card preliminar
Gina Iniong derrotou Priscilla Hertati Lumban Gaol por nocaute técnico no 2R
Joshua Pacio derrotou Roy Doliguez por nocaute no 2R
Chao Xie derrotou Kelvin Ong por nocaute técnico no 1R
Xuewen Peng finalizou Phat Soda com um mata-leão no 1R