Vídeo: em noite histórica, Poatan nocauteia Prochazka e conquista segundo cinturão; veja como foi
Na luta principal do UFC 295, Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no segundo round e conquistou o cinturão meio-pesado; confira mais detalhes
Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka e conquistou o cinturão meio-pesado no UFC 295 (Foto: Reprodução/UFC)
Campeão em duas divisões de peso diferentes no Kickboxing, Alex Poatan atingiu o mesmo feito histórico no UFC. Neste sábado (11), na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka no segundo round e se tornou o novo campeão meio-pesado da organização norte-americana. Vale ressaltar que o paulista, em sua trajetória de apenas dois anos no Ultimate, também já foi campeão peso-médio.
O primeiro round foi marcado por muito respeito entre os lutadores na trocação. Jiri Prochazka, entretanto, aplicou uma queda sobre Poatan, teve um certo controle por cima no solo e teve vantagem nos primeiros cinco minutos. No segundo assalto, o combate voltou a ficar em pé, e com seu estilo bem incomum de golpear, o tcheco foi capitalizando pontos.
Na reta final da parcial, todavia, Alex Poatan ressurgiu. Com um potente golpe, derrubou Prochazka e, em seguida, emplacou uma sequência brutal de cotoveladas, que levaram o árbitro a interromper, o que decretou a vitória do brasileiro por nocaute técnico.
Veja abaixo como foi o triunfo do brasileiro no UFC 295:
— MS (@UFC_Obsessed) November 12, 2023