Vídeo: treinador de Boxe morre após sofrer ataque cardíaco durante luta da esposa; veja
Diego Arrua estava no corner da sua esposa, a lutadora de Boxe Sabrina Perez, e desmaiou durante o confronto; assista ao vídeo com o ocorrido
Treinador de Boxe morreu após sofrer um ataque cardíaco durante a luta da sua esposa (Foto: Reprodução)
Um triste acontecimento chocou o mundo do Boxe na última sexta-feira (15). O treinador Diego Arrua, de 58 anos de idade, morreu após sofrer um ataque cardíaco durante a luta da sua esposa, Sabrina Perez, que enfrentava a atleta Skye Nicolson, em Tijuana, no México. A informação foi oficializada por Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), por meio das redes sociais.
O treinador de Boxe desmaiou quando estava no corner da sua esposa, mais precisamente entre o nono e o décimo rounds, quando as imagens identificaram Diego Arrua desmaiando logo após, aparentemente, passar instruções para Sabrina Perez. Ambos moravam em Buenos Aires, na Argentina.
“É com profunda tristeza que fomos informados sobre a morte repentina do técnico argentino Diego (Arrua), que sofreu um ataque cardíaco devastador durante a luta de Sabrina Perez em Tijuana. O serviço médico fez todo o possível e ele faleceu no hospital geral da QDEP”, escreveu Mauricio Sulaiman por meio das redes sociais.
Sabrina Perez, vale ressaltar, não estava presente no ringue no momento em que o resultado oficial da luta foi declarado. Sua adversária, Skye Nicolson, saiu com a vitória na decisão unânime dos jurados e levou o título interino peso-pena do Conselho Mundial de Boxe.
Veja o momento em que o treinador desmaia e é atendido pela equipe médica:
Boxing coach Diego Arrua heart attack seot 15th 🙏 pic.twitter.com/igiUf0rLBP
— Covid Sport (@covidsport888) September 17, 2023