‘Vítimas’ de Poatan, ex-campeões vão se enfrentar no card do UFC 311, em janeiro; confira
Nocauteados por Poatan, Jiri Prochazka e Jamahal Hill vão medir forças no primeiro card numerado do UFC em 2025; veja
Um confronto entre ex-campeões meio-pesados – e também “vítimas” de Alex Poatan – está confirmado para acontecer no primeiro evento numerado do Ultimate no ano de 2025. Jiri Prochazka e Jamahal Hill vão se enfrentar no card do UFC 311, que está agendado para o dia 18 de janeiro, no novo Intuit Dome, em Los Angeles (EUA). O anúncio do duelo foi feito após o card do UFC Macau, realizado no último sábado (23), na China.
Por meio das suas redes sociais, Jiri Prochazka também fez uma publicação confirmando a luta. O tcheco e Jamahal Hill, vale ressaltar, têm em seus respectivos históricos derrotas sofridas por nocaute para Alex Poatan, atual dono do cinturão meio-pesado do UFC.
Ver esta publicação no Instagram
Prochazka já fez duas lutas contra Alex Poatan. O primeiro encontro aconteceu em novembro de 2023, no UFC 295, onde o brasileiro saiu vencedor por nocaute técnico no segundo round. Após superar Aleksandar Rakic no UFC 300, realizado em abril deste ano, o tcheco recebeu a oportunidade de fazer uma revanche contra Alex, em junho, na luta principal do UFC 303, mas voltou a ser nocauteado pelo paulista.
Jamahal Hill, por sua vez, fez apenas uma luta desde que voltou de lesão, justamente contra Alex Poatan. O confronto aconteceu em abril, no main event do UFC 300, e o lutador norte-americano foi nocauteado de forma brutal pelo brasileiro ainda no primeiro round.
Jiri Prochazka e Jamahal Hill são, atualmente, o segundo e o terceiro colocados no ranking meio-pesado, respectivamente. Caso a disputa de cinturão entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev realmente aconteça, a tendência é que o vencedor de Prochazka vs Hill receba a oportunidade de lutar pelo título na sequência.