Volkanovski indica ‘condições’ para que Henry Cejudo lute pelo cinturão peso-pena do UFC; confira
Campeão peso-pena, Volkanovski diz que Cejudo precisa passar em testes antidoping e enfrentar adversários antes de lutar pelo cinturão dos penas
Alexander Volkanovski venceu 'Zumbi Coreano' em sua última luta no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Depois de manter o cinturão peso-pena do UFC no último sábado (9) ao vencer o “Zumbi Coreano”, Alexander Volkanovski recebeu de imediato o desafio de Henry Cejudo, ex-campeão duplo do Ultimate e que está aposentado do MMA desde 2020. O lutador afirmou que vai voltar a ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) para estar apto a lutar pela organização novamente.
Nos últimos meses, Henry Cejudo vem desafiando Alexander Volkanosvski com o intuito de se tornar campeão em três categorias de peso diferentes no UFC, um feito histórico e inédito dentro da organização. No entanto, Volkanovski não pretender dar de “mão beijada” a chance de Cejudo lutar pelo cinturão peso-pena já em seu retorno ao Ultimate.
Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, Alexander Volkanovski deixou claro que só vai passar a cogitar um duelo contra Henry Cejudo se o “Triple C” for aprovado nos exames antidoping. Além disso, o australiano também indicou que gostaria de ver Cejudo enfrentando outros atletas da categoria peso-pena antes de receber a chance de lutar pelo cinturão.
“Vou levá-lo a sério quando ele entrar no programa de testes de novo. Mas ele ainda precisa se provar na nossa divisão. (…) Ele tem muitas conquistas e eu o respeito como atleta, mas ao mesmo tempo, há quanto tempo ele está me desafiando? Ele nem estava no programa de testes. Companheiro, você sabe que não pode nem lutar, por que você está desperdiçando sua energia, e por que eu deveria desperdiçar meu fôlego com isso? Então é por isso que eu não levava isso muito a sério”, explicou Volkanovski.
Atualmente com 35 anos e um cartel de 16 vitórias, sendo oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, Henry Cejudo se aposentou do MMA em 2020, logo depois de derrotar Dominick Cruz por nocaute no card do UFC 249. Desde que se aposentou, no entanto, o lutador nunca deixou de flertar com um retorno ao MMA, e sempre utilizou suas redes sociais para lançar desafios e até mesmo provocar alguns atletas do Ultimate.