Volta do público agita o Prime Experience, que tem novo faixa-preta campeão absoluto

Volta do público agita o Prime Experience, que tem novo faixa-preta campeão absoluto

O Prime Experience do último domingo (5) foi marcante para os amantes de Jiu-Jitsu, em especial os de São Paulo. Isso porque, após um longo período – em virtude da pandemia -, o Prime Experience finalmente contou com o retorno do público, que compareceu em peso ao Ginásio do São Paulo Futebol Clube para a histórica 20ª edição do campeonato. Os fãs também puderam acompanhar as finais da faixa-preta ao vivo no TATAME PLAY, com o brilho do jovem Italo Rodrigues.

Além de grandes duelos da faixa branca até a preta, no masculino e feminino, o evento – que pagou premiação em dinheiro – contou com um show da banda Rusteds, cursos de primeiros socorros e regras, área para a venda de produtos e outros atrativos. Um dos organizadores do Prime Experience, Alê Souza comemorou o sucesso da edição.

“Ainda estamos no meio de uma pandemia, então não afrouxamos com a questão do protocolo. Nós cobramos a apresentação da carteirinha de vacinação, utilização de máscara, entre outros requisitos necessários para podermos trabalhar com segurança. Porém, com certeza a volta do público dá outra energia para o evento. As pessoas estavam sentindo falta disso, de participar junto dos seus atletas, amigos. Então, essa volta trouxe aquele clima gostoso de campeonato aqui em São Paulo. Foi incrível”, disse Alê, que continuou.

“Nós também retornamos com as atividades que dão a cara para o Prime Experience ser mais do que um campeonato de Jiu-Jitsu, como o estudo de regras, curso de primeiro socorros com certificado, além do show da banda Rusteds, que pra mim é um diferencial do Prime hoje. Poder lutar ouvindo uma música ao vivo, com certeza é uma energia diferente”.

  • Veja os resultados completos do Prime Experience, AQUI

Na faixa-preta adulto, os grandes destaques foram Italo Rodrigues (Colisão JJ) e Amanda Campos (PSLPB Cícero Costha), campeões do absoluto no masculino e feminino, respectivamente. Ainda entre os homens, Gustavo Gabriel (69kg), Eliel Silva (77kg), Carlos Eduardo Andrade (85kg), Claiton Silva Lopes (94kg) e Wernei Cardoso (acima 94kg) também saíram com o ouro. Já a disputa por equipes teve a PSLPB Cícero Costha no topo do pódio, seguida por Almeida JJ na segunda colocação e Zenith em terceiro.

“O destaque do torneio foi o Italo Rodrigues, que venceu a categoria mais difícil do campeonato (absoluto), tanto que o campeão da primeira edição foi o Erberth Santos. Ele é um garoto novo, que pegou a faixa preta tem uma semana, e chegou desbancando nomes que estão na cena há muito tempo”, encerrou Alê.