Após desafiar segurança de MC Daniel, Wanderlei Silva aceita desafio de Rampage
Wand, que não sobe ao cage desde 2018, chegou a desafiar o segurança do MC Daniel, Souza Pitbull, para uma luta de Boxe
Rampage Jackson admitiu interesse em fazer nova luta contra Wanderlei Silva (Foto: Divulgação/Bellator)
Após ser desafiado por Rampage Jackson para uma superluta no Boxe, Wanderlei Silva usou as redes sociais, em parceria com a jornalista Ana Hissa, do “Combate”, para anunciar que topava o confronto. O “Cachorro Louco” já duelou com o norte-americano em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado.
“O meu arquirrival Quinton Jackson vai fazer a estreia no Boxe e disse que tem a intenção de fazer a quinta luta com o Wanderlei Silva. Eu acho mais do que justo. E o nocauteei em duas ocasiões e ele ganhou duas também. Então teremos a quinta luta no Boxe. Se prepare, Quinton Jackson, que a sua hora está chegando. O desafio está mais do que aceito, e o “Wand” vai te pendurar no varal de novo”, disse.
A rivalidade entre os dois é antiga. Nos dois primeiros encontros, pelo extinto Pride, Wanderlei Silva conquistou dois contundentes nocautes. Anos depois, Rampage devolveu na mesma moeda – e com dois nocautes – empatou a disputa. Primeiro no UFC em 2008 e, mais tarde, pelo Bellator em 2018.
Rampage, aos 45 anos, vai estrear no Boxe no dia primeiro de junho, quando vai enfrentar Shannon Briggs – que já foi campeão mundial da WBO. O americano não luta desde 2019, quando perdeu para Fedor Emelianenko.
Já Wand, que não sobe ao cage desde 2018 quando perdeu para Quinton Jackson, chegou a desafiar o segurança de MC Daniel, Souza Pitbull, para uma luta de Boxe no Fight Music Show, mas a proposta não foi para frente. O “Cachorro Louco” também teve uma luta remarcada para 2024 contra o fisiculturista Felipe Franco, ainda sem data definida.