Wanderlei Silva muda postura e exalta um dos seus grande rivais no MMA: ‘Gostei dele’; saiba mais
Aos 46 anos, Wanderlei Silva surpreende ao fazer elogios a Chael Sonnen, com quem protagonizou uma das maiores rivalidades do MMA
Wanderlei Silva surpreendeu ao fazer elogios a Chael Sonnen, um dos seus grandes rivais no MMA (Foto: Guilherme Cruz/MMA Fighting)
Um dos maiores nomes da história do MMA mundial, Wanderlei Silva surpreendeu ao falar sobre um antigo rival no podcast “Nem Me Viu”, comandado pelo ex-campeão peso pesado do UFC, Fabrício Werdum. Um assunto que não podia faltar durante a conversa era sua rivalidade contra o americano Chael Sonnen, que assim como o brasileiro, foi um dos treinadores do reality show “The Ultimate Fighter Brasil 3”.
“Tinha um conceito dele (Chael Sonnen) antes do TUF. Depois, lutamos. Passou. Conheci ele, conversamos. É um cara inteligentíssimo. Gostei dele. É dos ‘mais 10’. O que ele fazia era um personagem e eu acreditei no personagem, de tão bom que era. Gente fina. Não posso falar nada dele. Fala bem, comenta bem. Tem tiradas muito boas”, comentou Wanderlei Silva.
A grande rivalidade entre os lutadores se intensificou durante as gravações do TUF Brasil 3, em 2014, que os levou às vias de fato em um dos episódios do programa. A luta entre os treinadores estava prevista para ocorrer após o fim das gravações, mas ambos se envolveram em problemas com exames de doping e a luta não aconteceu no UFC. O tão esperado combate só ocorreu três anos depois, pelo Bellator. No cage circular, o norte-americano foi dominante em suas ações e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados.
Wanderlei Silva está atualmente com 46 anos anos de idade e foi campeão peso médio do PRIDE. O “Cachorro Louco” fez 51 lutas ao longo da sua carreira, com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e uma luta sem resultado). O curitibano lutou pela última vez em 2018, no Bellator 206, e foi nocauteado pelo americano Quinton “Rampage” Jackson.
Chael Sonnen tem 45 anos e contabiliza 49 duelos em sua trajetória nas artes marciais mistas, com 31 triunfos, 17 reveses e um empate. O americano disputou o cinturão do UFC em três oportunidades, perdendo duas para Anderson Silva no peso médio, e uma para Jon Jones no meio-pesado. Sonnen lutou pela última vez em 2019, sendo nocauteado por Lyoto Machida no Bellator 222.