Werdum anuncia data para retorno em evento de ‘MMA raiz’ a avisa: ‘Passaporte pra luta com Ngannou’
Ex-campeão peso-pesado do UFC, o gaúcho Fabrício Werdum anunciou seu retorno ao cage. Aos 45 anos, o brasileiro revelou durante transmissão no Canal Combate, onde é comentarista, que vai lutar no dia 4 de agosto. Informações sobre o adversário, local e o evento não foram detalhadas pelo “Vai Cavalo”.
“Só falta assinar. É Vale-Tudo, sem luva. Dizem que no pelo é mais gostoso (risos). Vai ser uma revanche, contra um barbudo. Vai ser um passaporte para a luta com Francis Ngannou”, revelou Werdum.
Há algumas semanas, o peso-pesado confidenciou que tem o desejo de lutar MMA, mas com as antigas regras do esporte que permitiam, por exemplo, tiro de meta. Nas redes sociais, Werdum vinha fazendo uma campanha para lutar com Ngannou – que recentemente assinou com a PFL. O brasileiro até conseguiu uma liberação para usar a Arena do Grêmio como palco, mas o evento americano não embarcou na ideia.
Com 24 vitórias, nove derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) no MMA, Werdum não entra no cage desde maio de 2021, quando enfrentou o compatriota Renan Problema pela temporada regular da PFL MMA. O gaúcho chegou a anunciar que iria lutar Boxe, mas não se concretizou.