Ex-campeão, Whittaker torce por luta violenta entre Adesanya e Poatan: ‘Que ambos saiam muito machucados’
De forma bem humorada, Robert Whittaker complementa e ainda afirma: 'Que nunca mais voltem a ser os mesmos'; veja a declaração
Robert Whittaker tem luta marcada contra Paulo Borrachinha no UFC 284 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-médio do UFC e atual número 1 da categoria, Robert Whittaker certamente estará de olho no confronto entre Israel Adesanya e Alex Poatan, que neste sábado (12), na luta principal do UFC 281, vão disputar o cinturão da divisão até 84kg. Sem declarar apoio a nenhum dos lutadores, o australiano deu uma declaração curiosa a respeito do confronto entre o nigeriano e o brasileiro.
Em entrevista recente ao canal “MainEvent”, Whittaker afirmou que está na torcida para que Adesanya e Poatan “nunca voltem a ser os mesmos” após o confronto deste sábado. Ciente da rivalidade entre os dois lutadores, que já se enfrentaram duas vezes no Kickboxing – com duas vitórias para Poatan -, Robert detalhou que a evolução de cada um dos atletas desde que se enfrentaram pela última vez será determinante para definir o vencedor do combate.
“Absolutamente não (não estou torcendo por nenhum dos atletas). Torço que ambos se machuquem extremamente. Tipo, muito (risos). Espero que nunca – espero que eles lutem tão duro e se machuquem tanto que nunca mais voltem a ser os mesmos”, disse Robert Whittaker, de forma bem humorada, para logo na sequência, falar sobre o que pode definir o confronto.
“Temos alguns elementos nessa luta que definirão tudo, por isso vou acompanhar de perto. Eles já lutaram diversas vezes antes, mas com luvas maiores. Ambos conectavam golpes um no outro, como a luva menor afetará isso? Se ambos conseguirem acertar golpes como na época do Kickboxing nessa luta, com luvas menores, isso fará diferença, impactando a luta. E quem evoluiu mais? Quem, no tempo afastado desde a última luta entre os dois evoluiu o bastante?”, finalizou.
Atualmente com 31 anos de idade, Robert Whittaker possui 24 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. O australiano, que vem de vitória contra Marvin Vettori em setembro, tem luta marcada contra Paulo Borrachinha no dia 11 de fevereiro, no card do UFC 284, que será realizado em Perth, na Austrália. Em caso de novo triunfo, o lutador deverá receber uma nova chance de disputar o cinturão peso-médio.