Anderson Silva diz que história com Vitor Belfort ‘acabou’ e dispara: ‘Vai correr atrás do Popó’

Anderson Silva não mostrou interesse em fazer uma nova luta contra Belfort e "alfinetou" o rival; veja os detalhes e opine

Anderson Silva diz que história com Vitor Belfort ‘acabou’ e dispara: ‘Vai correr atrás do Popó’

Anderson Silva não mostrou interesse em fazer uma nova luta contra Belfort e "alfinetou" o rival (Foto: Reprodução/UFC)

Além de Chael Sonnen, a quem enfrentará pela terceira vez neste sábado (15), em luta de Boxe no Spaten Fight Night, Anderson Silva também nutre grande rivalidade com Vitor Belfort. Os dois lutadores fizeram duelo que ficou marcado por mudar a história do MMA no Brasil. Realizada no ano de 2011, a histórica luta terminou com uma vitória impressionante do “Spider” por nocaute ainda no primeiro round.

Desde então, Vitor Belfort já falou inúmeras vezes sobre uma possível revanche contra Anderson Silva, seja no MMA ou no Boxe. No entanto, esse não parece ser o desejo do ex-campeão peso-médio. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (12), antes do seu duelo contra Chael Sonnen no Spaten Fight Night, o “Spider” relembrou o nocaute antológico contra Belfort, deixou claro que “não vê sentido” em fazer uma revanche diante do compatriota e “alfinetou” Vitor.

“Não, de forma alguma (sobre uma luta de Boxe contra Belfort). A história com o Vitor já acabou, ele já tomou o dele e acabou. Vitor, você já tomou o teu, não adianta você ficar falando. Vai correr atrás do Popó! O que seria melhor do que aquela bica que eu dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um soco e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa, que ele perdeu com uma bica na cara”, disparou Anderson.

Atualmente com 49 anos de idade, Anderson Silva está na seleta lista de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do UFC e, em sua carreira no MMA, contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Pelo Ultimate, onde ostentou o posto de campeão peso-médio por anos, foram 17 triunfos, sete reveses e uma luta sem resultado.

Ao se despedir oficialmente do UFC no ano de 2020, o Spider migrou para o Boxe profissional, onde fez três combates oficiais e um de exibição. O brasileiro derrotou Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, respectivamente, empatou com Bruno Azeredo e em sua última apresentação, em outubro de 2022, foi derrotado por Jake Paul na decisão unânime.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Vitor Belfort, clique aqui