Anderson Silva passa a limpo rivalidade com Sonnen antes de trilogia: ‘Me fez um lutador melhor’

Anderson Silva enalteceu sua rivalidade com Chael Sonnen, a quem vai enfrentar pela terceira vez, agora no Boxe; confira

Anderson Silva passa a limpo rivalidade com Sonnen antes de trilogia: ‘Me fez um lutador melhor’

Anderson Silva enalteceu sua rivalidade com Chael Sonnen, a quem vai enfrentar pela terceira vez, agora no Boxe (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Anderson Silva e Chael Sonnen estão prestes a escrever o capítulo final de uma rivalidade que durou anos e marcou história dentro do MMA. No próximo sábado (15), em São Paulo, os lutadores vão se enfrentar, dessa vez no Boxe, na principal atração do Spaten Fight Night. O combate, vale ressaltar, representa a luta de despedida do “Spider” no Brasil.

O brasileiro e o americano já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas no MMA e pelo UFC. No primeiro encontro, em 2010, Anderson superou Sonnen com uma épica finalização no último round, após sofrer com as ações de Chael na luta agarrada durante todo o combate. A revanche ocorreu em 2012, no UFC 148, com novo triunfo do “Spider”, dessa vez por nocaute técnico no segundo assalto.

Ciente de que a rivalidade com Chael Sonnen fez história no cenário do MMA mundial, Anderson Silva fez questão de enaltecer o quanto os dois combates realizados contra o americano o ajudaram a se tornar um atleta ainda melhor, e vice-versa.

“A rivalidade com o Chael é super interessante porque ele me transformou em um atleta melhor e eu transformei ele em um atleta melhor, porque eu treinei mais. Algumas dificuldades que eu tinha no Jiu-Jitsu, o Chael fez eu melhorar, porque ele é especialista no Wrestling. Ele me fez um lutador melhor e eu fiz ele treinar mais para ele se tornar um lutador melhor.

Por mais que os anos passem, as coisas aconteçam, venham novos lutadores e tenham novas lutas, as duas lutas que a gente teve nunca vão sair da imagem da cabeça das pessoas e das novas pessoas, justamente por isso, porque a gente sempre fez com amor”, disse Anderson durante treino aberto realizado no último domingo (9), no Rio de Janeiro.

Atualmente com 49 anos de idade, Anderson Silva está na seleta lista de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do UFC e, em sua carreira no MMA, contabilizou 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Pelo Ultimate, onde ostentou o posto de campeão peso-médio por anos, foram 17 triunfos, sete reveses e uma luta sem resultado.

Ao se despedir oficialmente do UFC no ano de 2020, o Spider migrou para o Boxe profissional, onde fez três combates oficiais e um de exibição. O brasileiro derrotou Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, respectivamente, empatou com Bruno Azeredo e em sua última apresentação, em outubro de 2022, foi derrotado por Jake Paul na decisão unânime.

Dois anos mais jovem em relação a Anderson Silva, Chael Sonnen possui no MMA um cartel com 31 resultados positivos, 17 derrotas e um empate. O americano chegou a disputar cinturões no UFC em duas divisões de peso, nos médios e nos meio-pesados, respectivamente. O polêmico lutador encerrou sua passagem no MMA pelo Bellator, onde fez sua última apresentação em junho de 2019, sendo derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida.

O Spaten Fight Night marca a despedida de Anderson Silva no Brasil, em duelo de Boxe contra o americano Chael Sonnen. Além da luta que marca essa trilogia entre o Spider e seu grande rival e um duelo entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, ainda se enfrentam: Kalyl Silva x Paulo Roberto e Jojo Ramos x Bia Mesquita.

No fim, fechando a sequência de lutas, entra no palco Seu Jorge com um show imperdível, que contará com a participação especial de Anderson Silva, tornando a despedida do lutador ainda mais emocionante. O evento está marcado para o próximo sábado (15), no Komplexo Tempo, em São Paulo. O card terá transmissão na TV Globo, do SporTV e do Canal Combate.

Para conferir mais notícias sobre Chael Sonnen e Anderson Silva, clique aqui