Borrachinha faz análise do jogo de Poatan, revela conversa particular e diz: ‘Meio novo aqui’

Paulo Borrachinha declarou que, mesmo com um jeito "diferente" de se portar, Alex Poatan sabe vencer suas lutas; entenda

Borrachinha faz análise do jogo de Poatan, revela conversa particular e diz: ‘Meio novo aqui’

Em entrevista, Paulo Borrachinha declarou que, embora só tenha falado uma vez com Poatan, nutre respeito e admiração por ele (Foto: Reprodução)

Alex Poatan chegou ao UFC em 2021 e, com apenas sete lutas na organização norte-americana, conquistou dois cinturões. Em novembro de 2022, o paulista foi campeão dos médios e, em novembro de 2023, se consagrou como novo rei dos meio-pesados. Diante do sucesso avassalador no Ultimate, o paulista tem cada vez mais seu jogo analisado pelos fãs, imprensa e até mesmo por outros atletas.

Foi o caso do lutador Paulo Borrachinha, que em entrevista ao “Jaxxon Podcast”, comandado pelo ex-campeão do UFC, Quinton “Rampage” Jackson, falou sobre o estilo de luta de Poatan, que segundo o mineiro, é bem peculiar e funciona para si, onde mesmo sendo considerado um “novato” no MMA, o paulista sabe como vencer. Além disso, o peso-médio revelou uma conversa com Alex na redes sociais.

“Nunca treinei com o Poatan. Acabei de ver ele batendo em um saco de pancadas e vejo que ele é meio diferente, ele move os cotovelos. Quando alguém começa a lutar Boxe, a primeira coisa que um treinador fala é que não é para mexer com os cotovelos dessa forma. Mas é preciso respeitar esses caras, porque eles têm os seus estilos, eles se movem do seu jeito e isso funciona para ele. Na luta contra o Jamahal Hill, ele estava muito focado, (o golpe decisivo) não foi um upper e nem um jab, é um upper-jab”, declarou Borrachinha que seguiu:

“Eu só conversei com o Poatan uma vez, nas redes sociais, mas eu gosto dele. Algumas lutas antes eu não tinha certeza, ele ainda é meio novo no MMA, mas ele sabe como vencer as lutas. Alguns caras são muito bons nisso. Podem não ser bons nos treinos, mas conseguem se apresentar bem nas lutas. O que ele está fazendo é caminhar, não podemos dizer nada diferente, ele está vencendo”, finalizou o lutador do Ultimate.

Aos 36 anos, Alex Poatan vem de três vitórias seguidas, a última delas sobre Jamahal Hill no UFC 300, no último dia 13 de abril, onde se manteve como campeão da divisão até 93kg. Três anos mais jovem, Paulo Borrachinha é o sétimo colocado do ranking dos médios e tem confronto agendado contra o número um da categoria, Sean Strickland, no UFC 302, marcado para acontecer em Nova Jersey (EUA), no dia 1º de junho.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Paulo Borrachinha, clique aqui