Hill surpreende ao opinar sobre polêmica envolvendo árbitro em duelo contra Poatan; saiba

Jamahal Hill falou pela primeira vez desde a dura derrota sofrida para Alex Poatan na luta principal do UFC 300; confira

Hill surpreende ao opinar sobre polêmica envolvendo árbitro em duelo contra Poatan; saiba

Jamahal Hill falou pela primeira vez desde a dura derrota sofrida para Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)

Derrotado de forma brutal por Alex Poatan na luta principal do UFC 300, no último dia 13 de abril, Jamahal Hill se pronunciou pela primeira vez de forma mais detalhada sobre o duro revés sofrido. Em pauta, o ex-campeão dos meio-pesados deu sua versão sobre uma polêmica envolvendo o árbitro do combate, Herb Dean, que recebeu algumas críticas por interromper a luta e voltar atrás em sua decisão após um golpe baixo aplicado pelo americano.

“Tem uma coisa que as pessoas estão falando, levantando uma polêmica sobre a paralisação do Herb Dean. Eu chutei o Alex (Poatan) no quadril e pareceu ser um golpe baixo. Eu vou falar sobre isso apenas uma vez: ‘apenas proteja-se em todos os momentos’. É isso que os árbitros falam”, disse Jamahal Hill, que seguiu:

“O nocaute aconteceu de maneira honesta. Não aconteceu nada. O árbitro fez o que tinha que ser feito. Quando fui nocauteado, me lembro de tudo. Lembro de ter visto as pernas do Alex, de tentar defender. Estava consciente o tempo todo e não vou ficar dando desculpas”, disse o lutador, por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

Por mais que tenha sido nocauteado por Alex Poatan ainda no primeiro round, em pouco mais de três minutos de combate, Jamahal Hill conseguiu visualizar pontos positivos da luta e afirnou que, antes do duro nocaute sofrido, estava colocando em prática tudo o que foi planejado anteriormente com sua equipe.

“Eu realmente não falei sobre a luta contra Alex Poatan desde que sofri o nocaute. Eu estou levando a vida, seguindo em frente. Me senti muito bem na luta. Estava indo pra cima e fazendo o que planejei. Estava me movimentando, controlando a distância e as posições. Tudo funcionava. Acertei bons chutes na perna, achei a distância dos chutes. Conectei alguns diretos, chutes, socos bons com a mão direita e estava começando a entrar no ritmo da luta”, finalizou.

Disposto a conseguir uma revanche contra Alex Poatan num futuro próximo, Jamahal Hill não quer saber de perder tempo. O americano, inclusive, já teve anunciado nos últimos dias o seu próximo desafio. O ex-campeão vai enfrentar o experiente Khalil Rountree no card do UFC 303, que está marcado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).

Para conferir mais notícias sobre Jamahal Hill e Alex Poatan no UFC, clique aqui