Campeonato Brasileiro de Boxe define os primeiros medalhistas em Brasília; saiba mais

Graziele Jesus, boxeadora que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020, foi destaque no Brasileiro de Boxe Elite

Campeonato Brasileiro de Boxe define os primeiros medalhistas em Brasília; saiba mais

Brasileiro de Boxe está sendo realizado em Brasília (Foto: Reprodução)

Após a realização de mais 23 lutas no Campeonato Brasileiro Boxe Elite de 2024, em Brasília (DF), foram definidos os primeiros medalhistas da competição nacional. Uma das atletas que confirmou o seu lugar no pódio foi Graziele Jesus, boxeadora que representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020, na disputa da chave até 54kg.

Uma das principais destaques da categoria encerrou as lutas femininas do terceiro dia do torneio. A mineira Graziele, subiu no ringue para medir forças contra a amapaense Roberta Santana. Encaixando os golpes mais pesados do confronto, ela saiu com a classificação logo no segundo round.

“Foi uma luta bastante tranquila. Tava tentando manter o meu ritmo de golpe, até para se preparar para a próxima luta. Meu foco nesse Brasileiro é trazer o ouro”, comentou Grazi. Já no terceiro duelo, a baiana Stefani Santos passou por cima da paraense Emanuelle Silva, superando a rival já no segundo assalto.

O primeiro combate da sessão já reservou a participação de uma atleta que integra a seleção brasileira. Rayssa Carneiro, representante do Paraná e atual primeira reserva de Tatiana Chagas no até 54kg, encarou a cearense Dagiliana Gomes. Demonstrando superioridade nos três rounds, ela sacramentou a vitória por unanimidade e garantiu seu lugar na semifinal do Brasileiro de Boxe.

“Foi bom para quebrar o gelo da competição. Vamos sábado fazer mais de novo”, disse Rayssa. Anna Caroline Martins, de São Paulo, também se saiu vitoriosa na decisão unânime, derrotando Carine Borba, do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias sobre Boxe, clique aqui