Como parar Chimaev? Treinador de Whittaker revela tática ‘alucinante’ para luta; veja e opine

Em entrevista, Alex Prates projetou como será a postura de Whittaker na luta contra Chimaev no UFC Arábia Saudita

Como parar Chimaev? Treinador de Whittaker revela tática ‘alucinante’ para luta; veja e opine

Whittaker vai em busca de encerrar a invencibilidade de Chimaev no MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

Junho é, sem dúvidas, um dos meses mais agitados do Ultimate em 2024. Para coroar um mês com dois card numerados, o Ultimate ainda vai realizar o UFC Arábia Saudita, com Khamzat Chimaev e Robert Whittaker se enfrentando na luta principal. O duelo, que acontece no dia 22 de junho, já é um dos principais assuntos da comunidade do MMA ao redor do mundo.

Quem opinou sobre o duelo foi Alex Prates, responsável por treinar o Jiu-Jitsu de Whittaker, durante entrevista ao canal “Portal Vale Tudo”, no YouTube. O treinador afirmou que australiano está preparado para um combate de cinco rounds contra Chimaev e, diferente de outros lutadores, não vai ficar esperando “Borz” tomar a iniciativa do embate.

“Está sendo um camp que o foco número da gente é o Wrestling. O Rob está voando para essa luta, ele está muito fit. Nessas duas últimas semanas, nós estamos fazendo dez rounds de cinco minutos de Wrestling livre. O pau tá pegando aqui, ele está voando. Esse é o nosso foco, estar voando e começar essa luta em um ritmo da mesma forma que o Chimaev, porque ele começa em um ritmo alucinante. Muitas vezes, os rivais tentam se poupar para esperar o Chimaev se cansar, mas isso nunca funcionou. Ele está invicto. A gente quer cansar junto com ele. Esse é o tom do treinamento todo”, declarou Alex Prates.

Ex-detentor do cinturão dos médios, Robert Whittaker tem 33 anos e entrou em ação pela última vez em fevereiro deste ano, no UFC 298, quando derrotou Paulo Borrachinha por decisão unânime. Três anos mais jovem, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 13 vitórias, sendo sete delas pelo UFC. O último triunfo do “Borz” aconteceu em outubro de 2023, quando derrotou o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman por decisão majoritária no UFC 294, em luta que marcou sua estreia na divisão até 84kg.

Para mais notícias sobre e Robert Whittaker e Khamzat Chimaev, clique aqui