Esquiva Falcão quer revanche contra Hebert após derrota no Spaten: ‘Correu mais do que lutou’

Derrotado por Hebert Conceição, Esquiva Falcão reconheceu os méritos do adversário no combate; veja a entrevista completa

Esquiva Falcão quer revanche contra Hebert após derrota no Spaten: ‘Correu mais do que lutou’

Derrotado por Hebert Conceição, Esquiva Falcão reconheceu os méritos do adversário no combate (Foto: Reprodução/Spaten Fight Night)

A primeira edição do Spaten Fight Night, no último sábado (15), em São Paulo, ficou marcado pelo duelo de altíssimo nível entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão no Boxe. 10 rounds foram disputados entre os medalhistas olímpicos, e no fim, por decisão unânime dos jurados, o campeão olímpico em Tóquio 2020 foi declarado vencedor.

Derrotado pelo compatriota no duelo, Esquiva Falcão conversou com a TATAME e fez uma análise geral do seu desempenho no confronto. Apesar da clara rivalidade que construiu com Hebert Conceição ao longo dos últimos meses, o medalhista olímpico em Londres 2012 fez questão de ressaltar a superioridade do oponente no combate.

“Foi a melhor luta da história do Boxe no Brasil na atualidade. Não vou tirar os méritos do Hebert, ele foi melhor que eu, trabalhou melhor, parabéns! Respeito ele como atleta, mas como pessoa, não, já falei. Falou mal da minha família, falou mal da minha vida pessoal, mas como atleta hoje ele foi melhor.

Quem sabe no futuro uma revanche? Porque foi uma luta de alto nível, talvez no futuro possa acontecer uma revanche. Talvez ele queira, porque eu quero. Sei que posso dar algo melhor, posso ser melhor do que fui hoje. Mas parabéns ao Hebert pela vitória de hoje”, disse Esquiva Falcão, que comentou o que “faltou” para sair vitorioso na luta:

“Acho que faltou um pouco de ‘distância’. Ele é um cara muito alto, conseguiu controlar a distância. Correu mais do que lutou. Depois do quinto assalto, ele correu muito. Usou muito a experiência do Boxe amador dele recente, então conseguiu se mover bastante, chegou a fazer algumas ‘graças’, agarrou bastante também. O quarto assalto foi o mais difícil para mim, onde senti alguns golpes, mas eu consegui me levantar e continuar na luta.

O que faltou para mim foi mais explosão nos golpes e distância de luta. Acho que ele não é um cara extraordinário, não é um cara difícil. Eu preparado, focado, bem treinado, acredito que tenho condições de ganhar dele numa revanche. Ele é um cara muito alto, conseguiu trabalhar bem os golpes dele na distância e eu caía sempre. Tem que tirar o chapéu para ele. Eu vim para ganhar dele, então parabéns ao Hebert, que mereceu a vitória. Vamos ver se nossos caminhos se cruzam novamente em uma revanche”, concluiu.

Vitorioso no card do Spaten Fight Night, Hebert Conceição, atualmente com 26 anos de idade, manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, agora com seis vitórias contabilizadas em seis lutas. Cerca de oito anos mais velho em relação ao seu compatriota, Esquiva Falcão possui agora 30 vitórias e apenas duas derrotas ao longo da sua trajetória profissional na nobre arte.

Hebert Conceição falou sobre importante vitória conquistada contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night (Foto: Wander Roberto/Gazeta Press)

Hebert Conceição derrotou Esquiva por decisão unânime dos jurados (Foto: Wander Roberto/Gazeta Press)

Para conferir mais notícias sobre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, clique aqui