Esquiva mais experiente? Hebert analisa ‘vantagem’ do adversário e diz: ‘Não vai se sobrepor’

Hebert Conceição espera luta dura contra Esquiva Falcão e garantiu que não está subestimando o rival; veja a entrevista

Esquiva mais experiente? Hebert analisa ‘vantagem’ do adversário e diz: ‘Não vai se sobrepor’

Hebert Conceição espera luta dura contra Esquiva e garantiu que não está subestimando o rival (Foto: Dai Bueno/TATAME)

Hebert Conceição e Esquiva Falcão prometem fazer um dos confrontos mais disputados do Spaten Fight Night, evento de Boxe que vai acontecer no próximo sábado (15), no Komplexo Tempo, em São Paulo. O vencedor da disputa receberá o cinturão brasileiro do Conselho Nacional de Boxe, em confronto que terá duração de dez rounds de três minutos.

Em entrevista concedida no último domingo (9), no treino aberto de promoção do evento, Hebert analisou o confronto contra o capixaba e garantiu que está pronto para o duelo. O baiano reconhece que o rival possui grande experiência na nobre arte, mas que isso não irá sobrepor à sua preparação. Além disso, o campeão olímpico disse que espera uma luta dura contra Esquiva.

“Vai ser uma luta dura, uma luta difícil. O Esquiva é um atleta muito experiente, mas eu também sou um atleta experiente. Eu não o subestimei, treinei muito. Apesar da nossa rivalidade, eu me preparei bastante, que é a maior demonstração de respeito que eu posso ter por ele. Mas tenho certeza que eu vou chegar no ringue e fazer a diferença, fazer meu trabalho muito bem feito. A experiência conta, sim, mas conta em um contexto de equilíbrio em uma forma de desempate, mas quando se chega muito bem preparado, a experiência não vai se sobrepor a uma preparação bem feita”, declarou Hebert.

Hebert Conceição tem 26 anos, foi campeão olímpico em Tóquio e está começando a carreira no Boxe profissional, onde apresenta um cartel invicto de cinco vitórias, a última delas sobre o polonês Robert Talarek, em setembro do ano passado, por nocaute técnico. Já Esquiva Falcão tem 34 anos e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em sua última luta, quando disputou o título mundial dos médios da IBF, que estava vago, foi derrotado por Vincenzo Gualtieri por unanimidade.

Para mais notícias sobre Esquiva Falcão e Hebert Conceição, clique aqui