Faixa-preta espanhol celebra estreia do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu em 2024: ‘Grande oportunidade’

Bartolomé Escolar é faixa-preta e líder da equipe SAC Jutsu, na Espanha; veja

Faixa-preta espanhol celebra estreia do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu em 2024: ‘Grande oportunidade’

Primeiro da esquerda, faixa-preta espanhol Bartolomé Escolar lidera a SAC Jutsu (Foto reprodução)

Pela primeira vez a Espanha receberá, no dia 13 de julho, uma etapa do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu, novidade da ISBJJA – em parceria com a CBJJD – para 2024. Batizado de Altea Summer International Cup, o evento tem inscrições abertas até 8 de julho, no site www.isbjj.com, e vem movimentando o cenário local.

Entre as equipes que prometem “fazer barulho” no campeonato está a SAC Jutsu, liderada pelo faixa-preta espanhol Bartolomé Escolar. Natural de Alicante, na Espanha, ele conheceu o Jiu-Jitsu em 1994, e através dos ensinamentos da família Gracie, se desenvolveu até comandar o próprio time.

“Hoje a equipe está baseada na região da Comunidade Valenciana, em Alicante e Valencia, e nossa expectativa para o torneio em Altea é a melhor possível, com muita motivação para seguirmos treinando e chegar com força. Além disso, é uma grande oportunidade de conhecer novos companheiros, atletas que compartilham o Jiu-Jitsu como paixão e assim crescermos”, disse Bartolomé, que continuou:

“O panorama do Jiu-Jitsu na Espanha é de otimismo, com crescimento constante, bastantes lugares para treinar. Espero que em breve se torne uma das três artes marciais mais praticadas no país”.

Sobre a chegada da ISBJJA na Europa, Bartolomé celebrou: “É uma grande oportunidade, grandes eventos. Queria agradecer ao professor Oscar Daniotti pelo trabalho em prol do Jiu-Jitsu na Espanha, ele foi quem passou todas as informações e nos convidou para o Altea Summer International Cup, e também o Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA, por seu apoio e confiança em nós. Vamos em busca de títulos”, encerrou o faixa-preta espanhol.

Saiba mais sobre Jiu-Jitsu e campeões na faixa-preta, aqui