BOMBA! Jon Jones manifesta interesse em enfrentar Poatan e diz: ‘Maior luta da história do MMA’

Jon Jones explicou os benefícios que uma luta contra Alex Poatan traria para o mundo do MMA; confira e opine

BOMBA! Jon Jones manifesta interesse em enfrentar Poatan e diz: ‘Maior luta da história do MMA’

Para Vitor Belfort, Alex Poatan tem condições de derrotar Jon Jones, mas alertou para a movimentação do compatriota (Foto: Reprodução)

Atual dono do cinturão linear peso-pesado do UFC, Jon Jones surpreendeu seus fãs na última quinta-feira (2) ao utilizar suas redes sociais para questioná-los sobre qual deveria ser o próximo passo da sua carreira. Diante disso, a grande surpresa foi o fato de “Bones” ter mencionado o nome de Alex Poatan, detentor do título dos meio-pesados, como um possível oponente num futuro próximo.

Vale ressaltar que, no último mês de abril, logo após a vitória por nocaute sobre Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan deixou claro seu interesse de subir de categoria e fazer uma luta no peso-pesado. O brasileiro nutre um claro desejo de ser campeão nos pesados, ainda mais tendo em vista que, na história do UFC, nenhum lutador conseguiu ser campeão em três divisões de peso diferentes – Poatan é o atual campeão dos meio-pesados e já teve o título do peso-médio.

“Com quem vocês mais gostariam que eu lutasse, Alex ou Tom (Aspinall, atual campeão interino do peso-pesado)?”, escreveu Jon Jones em uma publicação feita em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).

E não parou por aí. Na manhã desta sexta-feira (3), novamente por meio das suas redes sociais, Jon Jones voltou a externar seu interesse em enfrentar Alex Poatan.

“Se Alex se tornasse campeão dos pesos pesados, vocês o considerariam o GOAT (maior de todos os tempos)? Estar de volta à academia me fez pensar de forma diferente. Essa luta – após Stipe (Miocic) – talvez seja o próximo maior movimento que eu poderia fazer. Este assassino já derrotou tantos campeões e já é considerado uma lenda para milhões de pessoas em todo o mundo. A luta mais massiva que o UFC poderia fazer. Dê ao Alex uma chance de vingar todos os grandes campeões brasileiros que derrotei”, escreveu Jon Jones, que seguiu:

“Seria absolutamente enorme. Um cara com a chance de ser campeão de três divisões de peso e um GOAT contra o GOAT de verdade. Mesma idade, forças diferentes. Ninguém pode argumentar que essa seria a maior luta da história do MMA. Não há absolutamente nenhuma luta que gere um pagamento como esse. O marketing seria uma loucura”, disse Jon Jones, que finalizou na sequência, respondendo a um seguidor:

“Você realmente acha que eu lutando contra Tom (Aspinall) seria mais massivo do que Alex Poatan e eu colidindo? Tom só importa no Reino Unido, novidade… Alex é uma das figuras mais polarizadoras que este esporte já viu. Tom é um desafiante que conquistou o cinturão contra outro desafiante. Tivemos que salvar a luta principal do Madison Square Garden. Estou pensando em dinheiro, legado, algo grande aqui. Não é o que os fãs do Reino Unido estão morrendo de vontade de ver. Literalmente acabei de passar por isso com os fãs franceses (duelo contra Ciryl Gane)”, concluiu.

Ex-campeão meio-pesado e atual dono do cinturão peso-pesado do Ultimate, Jon Jones (27v-1d-1NC) tem 36 anos não luta desde março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização na luta principal do UFC 285. O americano enfrentaria o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro do ano passado, mas uma grave lesão tirou “Bones” da disputa. Desde então, Jones vem se recuperando de lesões e cirurgias no músculo peitoral e no cotovelo.

Com a mesma idade, Alex Poatan (10v-2d) é o atual rei da divisão dos meio-pesados do UFC e, após conquistar o cinturão da categoria em novembro do ano passado, no UFC 295, ao derrotar Jiri Prochazka por nocaute, defendeu com sucesso a cinta no último mês de abril, nocauteando o ex-campeão Jamahal Hill na luta principal do histórico UFC 300.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Alex Poatan, clique aqui