José Aldo x Henry Cejudo? Entenda o motivo dessa superluta não ter acontecido no UFC Rio

José Aldo disse que propôs duelo contra Henry Cejudo, mas duelo não aconteceu por conta de lesão do "Triple C"; confira

José Aldo x Henry Cejudo? Entenda o motivo dessa superluta não ter acontecido no UFC Rio

José Aldo disse que propôs duelo contra Henry Cejudo, mas duelo não aconteceu por conta de lesão do "Triple C" (Foto: Divulgação/UFC)

Em duelo que marcou seu retorno ao MMA após quase dois anos, José Aldo mostrou desenvoltura no duelo contra Jonathan Martinez no UFC Rio, realizado no último sábado (4), e derrotou o norte-americano na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, o “Campeão do Povo” retornou ao ranking da divisão peso-galo – na oitava posição – e deixou claro que, caso renove seu contrato com o UFC, tem a intenção de novamente disputar o cinturão da categoria.

De início, alguns fãs de MMA “estranharam” o fato de José Aldo ter feito sua luta de retorno ao MMA contra Jonathan Martinez, atleta que está na “zona intermediária” do ranking peso-galo do Ultimate. Em entrevista na semana da luta, o ex-campeão peso-pena revelou que uma luta contra Dominick Cruz chegou a ser cogitada para acontecer no card do Rio, mas não se concretizou pelo fato do americano ter se lesionado.

Logo após sua vitória no UFC Rio, José Aldo foi além e disse que, além de Dominick Cruz, outros dois nomes estavam em sua mira: Cory Sandhagen, segundo colocado no ranking peso-galo, e Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca e peso-galo do Ultimate, e atual número 5 entre os melhores do peso-galo. No entanto, assim como Cruz, por questões de lesão, os combates não aconteceram.

“Eu tinha pedido para lutar contra o (Cory) Sandhagen, só que o pessoal falou que ele estava machucado. Só que antes disso, eu cheguei e mandei mensagem para o Henry Cejudo, perguntando se teria a possibilidade de nós lutarmos, só que ele tinha acabado de lutar e ia passar por uma cirurgia no ombro. Por isso não aconteceu a luta contra o Henry ou o Dominick no Rio, porque ambos estavam machucados. Foram dois caras que a gente conversou bastante para isso acontecer, disse Aldo, que seguiu:

“Com o Henry eu conversei sozinho, mandei mensagem para ele e perguntei, com todo o respeito, o que ele achava de fazer essa luta, não apenas aqui no Rio, mas em qualquer outro lugar, mas ele disse que ia passar por uma cirurgia, então por isso não aconteceu. Mas agora, não. Agora já estamos em outro passo, temos que conversar com o Dana para ver o que nós podemos fazer”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre José Aldo no UFC Rio, clique aqui