Nervosismo? Kalyl revela sentimento de lutar no mesmo card que o pai Anderson Silva; confira

Kalyl Silva admitiu nervosismo em lutar no mesmo card que o pai, mas garantiu que esportivamente é "apenas mais uma noite"

Nervosismo? Kalyl revela sentimento de lutar no mesmo card que o pai Anderson Silva; confira

Kalyl Silva vai enfrentar Paulo Roberto no card que vai marcar a despedida de Anderson Silva no Brasil (Foto: Dai Bueno/TATAME)

É comum ver um filho trilhar o mesmo caminho do pai em diversas áreas. A profissional é uma delas. Ao mesmo tempo em que essa referência pode facilitar alguns caminhos, pode trazer junto com ela um misto de responsabilidade e pressão para se obter o mesmo sucesso do progenitor.

No esporte não é diferente, pois nem sempre é fácil repetir o mesmo sucesso do pai. No entanto, grandes oportunidades podem surgir ao longo da caminhada, como competir ao lado do pai, por exemplo. Esse é o caso de Kalyl Silva, filho da lenda do MMA Anderson Silva, que está iniciando sua história nas artes marciais e terá a oportunidade de lutar no mesmo evento que marca a despedida do seu pai no Brasil.

Anderson Silva e Kalyl Silva vão se apresentar no aguardado card do “Spaten Fight Night“, que acontece no próximo sábado (15), em São Paulo. Enquanto o “Spider” faz a luta principal do evento enfrentando o grande rival  Chael Sonnen, o filho da lenda enfrenta o pugilista Paulo Roberto.

Em entrevista aos jornalistas no último domingo (9), em treino aberto que foi realizado no Aterro do Flamengo (RJ), Kalyl revelou o nervosismo por lutar no mesmo card que o pai, mas garantiu que isso não irá influenciar em seu desempenho no combate: “A gente fica nervoso, mas a gente treina todos os dias por isso. É pura rotina, para a gente é só mais uma noite”, declarou Kalyl.

Aos 25 anos, Kalyl Silva contabiliza duas vitórias em duas lutas no Boxe profissional e já superou seu adversário, Paulo Roberto, por nocaute no quarto round em sua estreia na modalidade, em dezembro de 2022, na Bahia. Sete meses depois, o filho de Anderson Silva derrotou Peter Emmanuel por decisão, em combate que aconteceu na Califórnia (EUA).

Para conferir mais notícias sobre Kalyl Silva, clique aqui