Pantoja explica ‘confusão’ para definir adversário no UFC Rio e vê Erceg como ‘homem de sorte’

Alexandre Pantoja viu os melhores ranqueados da divisão peso-mosca serem preteridos pelo décimo colocado, Steve Erceg

Pantoja explica ‘confusão’ para definir adversário no UFC Rio e vê Erceg como ‘homem de sorte’

Alexandre Pantoja chamou Steve Erceg de "sortudo" por receber uma chance de título estando longe do Top 5 dos moscas (Foto: Reprodução)

Não é comum que um campeão do Ultimate defenda seu título contra um lutador fora das primeiras posições do ranking das divisões. No entanto, na categoria dos moscas, a organização americana escolheu Steve Erceg, décimo colocado, para desafiar Alexandre Pantoja e liderar o card do UFC 301, que acontece neste sábado (4), no Rio de Janeiro.

Na coletiva de imprensa antes do UFC Rio, Pantoja falou sobre a “confusão” em relação à escolha do seu rival, onde ele explicou que os principais lutadores da divisão sofreram lesões, enquanto outros tiveram desempenhos abaixo do esperado em suas últimas lutas, resultando na escolha de Ergec como desafiante, a quem classificou como um “homem de sorte” por estar pronto para aceitar o combate.

“No começo de tudo, o Manel Kape iria lutar contra o Matheus Nicolau, mas não bateu o peso. Depois, tudo estava favorecendo o Brandon Moreno no UFC México, mas o Moreno não venceu e jogou um balde de água fria em tudo. Depois teve o (Muhammad) Mokaev, que todo mundo esperava que ele iria ‘passar o carro’ no Alex Perez, e não foi bem assim. E depois o Perez nocauteou o Nicolau, que é um grande nome da categoria”, declarou Alexandre Pantoja, que seguiu:

“Eu falo que o Erceg é um cara bem sortudo. Ele estava no momento certo e na hora certa, e é assim que as coisas acontecem. Realmente não era o nome que eu estava esperando, mas é um lutador que tem totais condições de lutar pelo cinturão. Como eu já venho batendo nessa tecla, o peso-mosca é uma divisão muito forte e o plantel de lutadores do UFC é muito bom, são os melhores lutadores do mundo. Todo atleta vai ser bom para vender e lutar”, completou o campeão dos moscas.

Pantoja finalizou afirmando que jamais recusou uma luta e aceitaria lutar contra qualquer lutador pelo título: “Eu nunca recusei nenhuma luta no UFC. Eu lutei contra o Manel Kape sendo o quinto do ranking e ele estreando no UFC, e eu não recusei. O nome que viesse para mim eu lutaria. Eu pedi para lutar no Brasil. Eu aceitaria qualquer nome, para mim não seria problema. Quando veio o nome do Erceg, o foco já mudou. Eu sei que tenho um grande adversário pela frente e estou muito contente”.

Campeão dos moscas, Alexandre Pantoja tem duas vitórias sobre Brandon Royval e Brandon Moreno, número um e dois do ranking da divisão, além de triunfos sobre Alex Perez e Manel Kape, quinto e sétimo colocados, respectivamente.

CARD COMPLETO:

UFC 301
Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 04 de maio de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-pena: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio: Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Joanderson Tubarão x Jack Shore
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-meio-médio: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Netto BJJ x Drakkar Klose
Peso-leve: Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve: Ismael Marreta x Vinc Pichel
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja, clique aqui