Qual o peso da derrota para Hebert? Esquiva avalia e mantém foco: ‘Quero ser campeão mundial’

Derrotado por Hebert Conceição, Esquiva Falcão disse que nutre sonho de ser campeão mundial no Boxe; confira a entrevista

Qual o peso da derrota para Hebert? Esquiva avalia e mantém foco: ‘Quero ser campeão mundial’

Derrotado por Hebert Conceição, Esquiva Falcão disse que nutre sonho de ser campeão mundial no Boxe (Foto: Reprodução)

Em ação no card do Spaten Fight Night, realizado no último sábado (15), em São Paulo, Esquiva Falcão teve bons momentos ao longo dos 10 rounds da intensa luta de Boxe que disputou contra Hebert Conceição no co-main event. No entanto, após o fim do confronto, o medalhista olímpico em Londres 2012 acabou sendo derrotado pelo campeão olímpico na decisão unânime dos jurados.

Logo após o duelo, que foi bastante elogiado pelos fãs e especialistas da nobre arte, Esquiva Falcão conversou com a TATAME e, ao comentar sobre a derrota sofrida para Hebert Conceição, deixou claro que ainda nutre o desejo de ser campeão mundial no Boxe. Vale ressaltar que foi a segunda derrota sofrida pelo capixaba na modalidade em 32 lutas realizadas.

“No Boxe, quando você perde, o caminho para o cinturão fica mais longo, e foi isso que aconteceu. Eu tenho uma luta para o final do mês que vem e vamos ver… O meu sonho é ser campeão mundial, ainda tenho esse sonho. Uma derrota não muda nada, mas eu vou focar, vou treinar e vou atrás do meu sonho, não vou desistir. Sou novo ainda, tenho meu filho e minha família e tenho meu sonho que eu vou buscar. Eu vou ser campeão mundial”, disse Esquiva, que seguiu:

“(A derrota para Hebert Conceição) tem impacto, porque a luta acaba somando para o meu cartel e agora estou com 32 lutas e duas derrotas. Mas eu vou voltar mais forte, vou treinar e buscar o meu sonho, que é ser campeão do mundo. Eu busquei a medalha olímpica e agora é buscar outro sonho. Essa luta contra o Hebert só me mostrou que eu posso melhorar mais, que posso dar mais de mim no treinamento para voltar melhor. A gente aprende na vitória, mas aprende muito mais na derrota. E obrigado ao Hebert, por mostrar para mim que eu posso ir muito além do que eu acho”, finalizou.

Vitorioso no card do Spaten Fight Night, Hebert Conceição, atualmente com 26 anos de idade, manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, agora com seis vitórias contabilizadas em seis lutas. Cerca de oito anos mais velho em relação ao seu compatriota, Esquiva Falcão possui agora 30 vitórias e apenas duas derrotas ao longo da sua trajetória profissional na nobre arte.

Hebert Conceição falou sobre importante vitória conquistada contra Esquiva Falcão no Spaten Fight Night (Foto: Wander Roberto/Gazeta Press)

Hebert Conceição derrotou Esquiva por decisão unânime dos jurados (Foto: Wander Roberto/Gazeta Press)

Para conferir mais notícias sobre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, clique aqui