PFL MMA: brasileira quer vitória rápida para avançar aos playoffs de GP milionário; saiba mais

Ilara Joanne precisa de vitória rápida e outros fatores para avançar no GP peso-mosca da PFL; confira a entrevista

PFL MMA: brasileira quer vitória rápida para avançar aos playoffs de GP milionário; saiba mais

Ilara Joanne precisa de vitória rápida e outros fatores para avançar no GP peso-mosca da PFL (Foto: Divulgação/Bellator/PFL)

A segunda rodada do GP peso-mosca feminino da Professional Fighters League (PFL), que acontece nesta quinta-feira (13) em Connecticut, nos Estados Unidos, vai definir as quatro lutadoras que irão avançar para os playoffs do torneio, que vai pagar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) ao vencedor.

Mesmo após perder em sua estreia, quando foi chamada de última hora para substituir Denise Kielholtz contra a compatriota Taila Santos, a cearense Ilara Joanne ainda tem chances de conquistar uma vaga na próxima fase da competição. Para isso, ela precisa vencer Shanna Young por nocaute ou finalização ainda no primeiro round e torcer por algumas combinações de resultados.

“A primeira luta eu não tive muito tempo para me preparar, mas dessa vez eu fiz um camp completo. Meus treinos foram intensos e de qualidade. Eu trabalhei duro para conseguir me manter no GP da PFL, então vou buscar o nocaute. Ela também perdeu na estreia e está na mesma situação que eu, então não vamos perder tempo e fazer uma luta longa. Vamos entrar para definir logo o combate. Eu trabalhei muito para conseguir uma vitória rápida nesta luta”, disse a atleta da Pitbull Brothers.

Caso conquiste um triunfo ainda no primeiro round, Ilara irá somar seis pontos – a vitória vale três pontos e o nocaute ou finalização no assalto inicial valem mais três pontos. Três atletas já possuem seis pontos e outras duas estão com três pontos no torneio, o que obriga Ilara a fazer uma luta perfeita diante da ex-UFC Shanna Young.

“Ela é uma atleta experiente como eu. Ela lutou no UFC, e eu no Bellator, e hoje estamos na PFL, uma das maiores organizações de MMA do mundo. Eu espero fazer uma ótima luta. O forte dela é a luta agarrada e eu acho que o ponto fraco dela é a trocação. Acredito que sou melhor que ela na trocação e posso vencê-la na luta em pé. Eu trabalhei para conseguir um nocaute rápido, e a minha previsão é que a luta termine assim”, concluiu Ilara.

ilara joanne2

Para conferir mais notícias sobre Ilara Joanne na PFL, clique aqui