PFL MMA #4: Taila Santos vence e avança a semifinais; Thiago Marreta é nocauteado

Realizado neste quinta (13), o desempenho dos brasileiro na PFL 4 foi de 50% de aproveitamento em três lutas

PFL MMA #4: Taila Santos vence e avança a semifinais; Thiago Marreta é nocauteado

Thaila Santos foi a primeira brasileira a avançar para os playoffs da PFL 2024 (Foto: Reprodução)

Aconteceu nesta quinta-feira (13), em Uncasville, Connecticut (EUA), o quarto evento da temporada regular da Profissional Fighters League, a PFL, que definiu os semifinalistas nas divisões dos moscas entre as mulheres e dos pesados no masculino. Quatro atletas de cada divisão seguem na disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões, na cotação atual), que é dado ao campeão de cada categoria.

Com seis brasileiros no card, apenas Taila Santos conseguiu avançar à próxima fase do GP. A catarinense superou Jena Bishop por decisão dividida dos jurados. Ainda entre as mulheres, Ilara Joanne e Juliana Velásquez venceram seus duelos contra Lisa Mauldin e Shanna Young. Enquanto isso, na chave masculina nos pesos-pesados, os atletas tupiniquins terminaram a noite sem nenhuma vitória. Thiago Marreta, Danilo Marques e Daniel Golm foram superados por Denis Goltsov, Timothy Johnson e Tyrell Fortune, respectivamente.

Taila Santos vence duelo equilibrado e segue no GP

Lutando no card preliminar da PFL 4, Taila Santos começou o confronto atacando com chutes no corpo de Jena. A americana respondia tentando encurtar a distância e segurar a catarinense na grade, onde conseguiu derrubar Taila.  A brasileira inverteu a posição e caiu por cima da rival, e dominou o confronto até o fim do primeiro assalto. No segundo round, Taila seguiu insistindo na luta em pé, onde levava clara vantagem, mas a americana seguia tentando manter a brasileira na grade. No round decisivo, Bishop teve seu melhor momento no confronto. Após derrubar a brasileira, Jena ficou próxima de encaixar um mata-leão, que foi defendido pela catarinense.

Com o resultado, Taila Santos chegou a segunda vitória em duas lutas na PFL e fará as semifinais do torneio contra a veterana Liz Carmouche, que finalizou Kana Watanabe no terceiro round. Do outro lado da chave, mesmo derrotada por Taila, Jena Bishop avançou à próxima fase, onde vai enfrentar Dakota Ditcheva, que nocauteou Chelsea Hackett no primeiro round.

Thiago Marreta é nocauteado e segue sem vencer na PFL

Não foi dessa vez que Thiago Marreta reencontrou o caminho das vitórias. O brasileiro, que aceitou de última hora subir de peso para enfrentar o peso-pesado Denis Goltsov, sucumbiu à força do russo e foi nocauteado no primeiro round.

Marreta começou a luta atacando um low kick e viu Denis devolver com um chute no corpo. Logo em seguida, com um gancho de esquerda, Goltsov aplicou um knockdown no brasileiro e passou a castigar o brasileiro ground and pound, que nada pôde fazer além de ver o árbitro encerrar a luta.

Com o resultado, Marreta segue sem vencer na carreira desde 2021, quando superou Johnny Walker, enquanto ainda estava no UFC. Já Goltsov avançou para as semifinais do torneio dos pesados e vai enfrentar Timothy Johnson. Do outro lado da chave, o duelo russo entre Oleg Popov e Valentin Moldavsky define o outro finalista.

Thiago Maretta foi nocauteado no PFL 4, e não vence a cinco jogos na carreira PFL 2024 (Foto: Reprodução)

Thiago Maretta foi nocauteado no PFL 4, e não vence a cinco jogos na carreira PFL 2024 (Foto: Reprodução)

Outros brasileiros no card da PFL 4 

Completando a participação verde-amarela na noite desta quinta, Juliana Velasquez voltou a vencer após três derrotas na carreira – todas para Liz Carmouche -, mas não avançou às semifinais do torneio da temporada. Em performance dominante, a brasileira nocauteou Lisa Mauldin no segundo round e terminou o GP dos moscas na quinta posição. Ou seja, caso uma das semifinalistas não possa lutar, a judoca poderá voltar ao torneio. Ainda entre as mulheres, Ilara Joanne derrotou Shanna Young e venceu a primeira luta na organização.

Diferente das mulheres, os homens terminaram a noite sem nenhuma vitória. Além da derrota sofrida por Thiago Marreta, Marcelo Golm foi dominado por Tyrell Fortune e derrotado na decisão unânime dos jurados. O ex-lutador do Bellator ainda não sabe o que vencer na PFL após duas lutas. Além de Golm, Danilo Marques foi nocauteado por Timothy Johnson ainda primeiro round e amargou a primeira derrota no ano.

RESULTADOS  COMPLETOS:

PFL 4 – 2024
Uncasville, Connecticut (EUA)
Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Card principal 
Peso-pesado: Linton Vassell derrotou Valentin Moldavsky por decisião dividida dos jurados
Peso-mosca-feminino: Dakota Ditcheva derrotou Chelsea Hackett por nocaute no R1
Peso-pesado: Denis Goltsov derrotou Thiago Marreta por nocaute no R1
Peso-mosca-feminino: Liz Carmouche finalizou Kana Watanabe com uma chave de braço no R3

Card preliminar 
Peso-mosca-feminino: Taila Santos derrotou Jena Bishop por decisião dividida dos jurados
Peso-pesado: Oleg Popov derrotou Davion Franklin por nocaute no R1
Peso-pesado: Marcelo Golm x Tyrell Fortune derrotou por decisião unânime dos jurados
Peso-mosca-feminino: Ilara Joanne derrotou Shanna Young por decisião unânime dos jurados
Peso-pesado: Danilo Marques x Tim Johnson derrotou por nocaute no R1
Peso-mosca-feminino: Juliana Velasquez x Lisa Mauldin por nocaute no R2
Peso-mosca-feminino: Sumiko Inaba x Saray Orozco por decisião dividida dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o PFL MMA, clique aqui