Por que o UFC quis Borrachinha x Strickland? Lutador destrincha bastidor e explica; saiba

Para Renato Moicano, o UFC prefere que Borrachinha vença Sean Strickland por acreditar que o brasileiro "vende mais"; veja

Por que o UFC quis Borrachinha x Strickland? Lutador destrincha bastidor e explica; saiba

Para Renato Moicano, o Ultimate prefere que Paulo Borrachinha vença Sean Strickland no UFC 302 (Foto: Reprodução)

Paulo Borrachinha conseguiu um feito pouco comum dentro do Ultimate. O brasileiro, que foi derrotado pelo então terceiro colocado do ranking da divisão dos médios, Robert Whittaker, no UFC 298, em fevereiro, foi escalado agora para enfrentar o número um da categoria, Sean Strickland, no card do UFC 302, que acontece no próximo dia 1º de junho, em Newark (EUA).

No entanto, para o brasileiro Renato Moicano, o fato de Borrachinha conseguir duelar contra alguém melhor ranqueado que seu último rival, mesmo vindo de derrota, se justifica pelo compatriota “vender bem” suas lutas. Em seu canal no YouTube, o lutador peso-leve do Ultimate considera que, por conta disso, a organização “prefere” que Paulo vença Strickland e se aproxime de uma disputa de título.

“Talvez seja mais interessante para o UFC ter o Borrachinha como campeão ou próximo desafiante. No UFC 253, foram vendidos 700 mil pay-per-views quando ele enfrentou o Israel Adesanya. Já o Strickland vendeu 500 mil na luta contra o Dricus Du Plessis. Mas vão dizer: ‘Ah, Moicano, o Borrachinha estava lutando contra o Adesanya’. Independente disso, o Paulo vende bem. Não sei se você se lembra, mas nessa época, o inglês dele não era bom. Mas mesmo assim, ele fez uma promoção do caramba da luta. O Borrachinha estava no hype nessa época, muita gente acreditava que ele iria derrotar Israel”, disse Moicano, que seguiu:

“Inclusive, uma coisa que muita gente não fala, é que somente o campeão ganha os pontos de pay-per-view… Mas se eu não estou enganado, o Borrachinha ganhou os pontos nessa luta. Eu lembro do ex-empresário dele falando que, pelo fato dele estar promovendo a luta, o UFC chegou num acordo e ele ganhou parte dos pay-per-view. A gente está falando de um cara que nem chegou a ser campeão e vendeu 700 mil pay-per-views, claro que com o Adesanya. A luta entre Adesanya e o Strickland (no UFC 293) também vendeu bem, mas eu acho que, para o UFC, é mais interessante o Paulo vencendo essa luta”, finalizou Renato.

Ex-campeão dos médios, Sean Strickland vem de derrota por decisão dividida para Dricus Du Plessis no mês de janeiro, no UFC 297, quando perdeu o cinturão da divisão. Já Paulo Borrachinha também vem de revés dentro da organização norte-americana. O brasileiro foi superado por Robert Whittaker no UFC 298, em fevereiro, como já citado.

Para mais notícias sobre Paulo Borrachinha e Sean Strickland, clique aqui