Treinador de atleta do UFC é preso nos Estados Unidos acusado de pedofilia; detalhes

Hailey Cowan, atleta do UFC, teve seu treinador/marido preso sob acusação de crime sexual contra menor de idade; saiba mais

Treinador de atleta do UFC é preso nos Estados Unidos acusado de pedofilia; detalhes

Hailey Cowan, atleta do UFC, teve seu treinador/marido preso sob acusação de crime sexual contra menor de idade (Foto: Reprodução)

Lutadora da categoria peso-galo feminino do UFC, Hailey Cowan vem passando por um momento atribulado em sua vida pessoal e profissional nos últimos dias. Isso porque Jacob Brennan, seu treinador e também marido, foi preso no último domingo (19), no Texas (EUA), sob acusação de crime sexual envolvendo uma menor de idade. A emissora “KWTX-TV” divulgou a notícia inicialmente.

Segundo informações do site MMA Junkie, Jacob Brennan, de 40 anos, foi detido por, supostamente, ter praticado um ato indecente envolvendo contato sexual com uma criança anos atrás. Ainda de acordo com a publicação, em depoimento que fez parte da denúncia, uma mulher relatou que Brennan a tocou de forma inadequada durante o período em que foi treinada por ele, entre os anos de 2013 e 2015. Nesse período, a mulher tinha 13 anos, enquanto Jacob 30.

Ao contar mais detalhes do caso, a mulher afirmou que o treinador a beijou e também “tocou sua vagina” acima e abaixo das suas roupas “por centenas de vezes” entre os anos em que foi treinada por ele. Dessa forma, no último domingo, Brennan foi preso pelas autoridades locais, com fiança estimada no valor de US$ 75 mil (mais de R$ 380 mil na cotação atual). No estado do Texas, a acusação de conduta sexual envolvendo uma menor de idade está prescrita como crime de segundo grau, podendo acarretar de dois a 20 anos de prisão.

Enquanto isso, Hailey Cowan ainda não sabe qual será o desfecho do caso envolvendo seu marido e treinador. Atualmente com 32 anos, a lutadora contabiliza sete vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com longa passagem pelo evento LFA, a americana chegou ao UFC no ano passado, após passagem pelo “Dana White’s Contender Series”, e em sua única luta pelo UFC, em abril de 2023, foi derrotada por Jamey-Lyn Horth na decisão unânime.

treinador lutadora ufc

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui