Jon Jones revela estar ‘longe’ do álcool: ’60 dias sóbrio’
Jon Jones afirmou que está motivado para fazer sua estreia no peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247, Jon Jones, a partir disso, abriu mão do cinturão meio-pesado do UFC, anunciou que faria sua transição para a categoria peso-pesado, e ao mesmo tempo, vem tentando dominar um inimigo que lhe causa problema há anos: o vício em álcool. Inclusive, foi desse assunto que o ex-campeão meio-pesado do Ultimate abordou no último domingo (21), em sua conta oficial no Twitter.
Através de uma publicação na mídia social, o americano, atualmente com 34 anos, revelou que está “sóbrio” há 60 dias. Vale ressaltar que, ao longo dos últimos anos, Jon Jones colecionou uma série de polêmicas e chegou até mesmo a ser preso em situações em que estaria sob efeito do álcool.
“Esteja sóbrio; esteja atento. Seu adversário, o diabo, anda ao redor como um leão rugindo, procurando alguém para devorar. Minha família, minha vida, minha carreira poderiam ter acabado depois do que aconteceu em Las Vegas. Mas Deus tinha outros planos para mim. 60 dias sóbrio e contando”, escreveu.
A declaração de Jon Jones vai de encontro com a última polêmica em que o lutador se envolveu, no final de setembro. Na ocasião, o americano foi acusado de violência doméstica contra sua noite e, supostamente, teria dado uma cabeçada na viatura da polícia no instante em que foi detido. O caso aconteceu logo depois do ex-campeão ter participado de uma cerimônia onde foi introduzido à seleta lista de personalidades presentes no Hall da Fama do UFC.
- Após homenagem do UFC, Jones é preso por acusação de violência doméstica; veja
- Jones é liberado após pagar fiança, mas terá encontro com a Justiça em outubro
- Após detalhes da prisão serem revelados, Jones diz: ‘Deixarei o álcool pra sempre’
Por conta do caso, Jon Jones chegou a ser preso e foi liberado mediante pagamento de fiança, mas ainda terá que comparecer em uma audiência para que haja um maior esclarecimento do caso. Além disso, diante do episódio, o lutador foi dispensado da academia JacksonWink MMA, onde treinava ao longo dos últimos anos.