TJ Dillashaw garante não estar preocupado em enfrentar Sterling e diz: ‘Luta muito fácil para mim’
Ex-campeão, TJ Dillashaw não economiza nas provocações e menospreza habilidades de Aljamain Sterling, atual detentor do título peso-galo do UFC
TJ Dillashaw não economizou nas provocações ao campeão Aljamain Sterling (Foto: Divulgação/UFC)
Visto por Dana White, presidente do UFC, como próximo desafiante ao cinturão peso-galo da organização, TJ Dillashaw está tranquilo para uma possível luta diante de Aljamain Sterling, atual detentor do título da divisão. Em entrevista à ESPN americana, o ex-campeão diminuiu as qualidades do rival e garantiu que, caso o confronto seja realmente confirmado, será uma “luta fácil” para ele.
“Não estou muito preocupado com Aljamain Sterling. É uma luta muito fácil para mim, para ser honesto. Acho que vai ser muito bom. Quero dizer, parabéns a ele, implementando seu plano de jogo na luta (contra Petr Yan no UFC 273). Ele mostrou algumas fraquezas em Yan, mas estilisticamente essa luta é perfeita para mim. Então ele pode dizer o que quiser, mas ele não será campeão por muito mais tempo”, disse TJ Dillashaw.
Logo depois, TJ Dillashaw mudou um pouco sua versão, ressaltando que Aljamain Sterling tem suas qualidades, mas deixou claro que o lutador não tem “calibre de campeão” e que, ao longo da sua carreira no MMA, já enfrentou adversários mais qualificados.
“Ele (Sterling) é bom, não me entenda mal. Ele tem alguns atributos. Ele não estaria onde está sem ser bom, mas definitivamente não é do calibre de campeão. Os caras que já lutei no passado são muito melhores que ele, muito mais perigosos. Não há perigo lutando contra Sterling. Ele já nocauteou alguém?”, questinou TJ Dillashaw, que prosseguiu logo na sequência.
“Não sei. Eu nem olhei para o cartel dele. É um cara com quem você não precisa se preocupar. Não há nenhuma maneira dele conseguir me agarrar. Sua trocação é patética, então sim, estou surpreso que ele esteja onde está, e estilisticamente é uma grande luta para mim”, concluiu.
Atualmente com 36 anos, TJ Dillashaw tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Atualmente, o americano ocupa a segunda posição no ranking peso-galo do UFC e vem de triunfo em sua última luta, em julho do ano passado, quando superou Cory Sandhagen na decisão dividida dos jurados após cinco rounds de confronto.
Quatro anos mais novo, Aljamain Sterling contabiliza 21 triunfos e três reveses ao longo da sua trajetória no MMA profissional. O lutador não perde um duelo desde 2017 e vem embalado por uma ótima sequência de sete vitórias consecutivas no UFC, sendo duas delas contra Petr Yan.