Após ser detido, Adesanya recebe notificação para esclarecer no tribunal posse de soco inglês; confira
Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya terá que comparecer ao tribunal para responder sobre o caso
Vindo de derrota no UFC, Adesanya se envolveu em confusão nas ruas da Nova Zelândia (Foto: Divulgação/UFC)
Nocauteado por Alex Poatan na luta principal do UFC 281, no último sábado (12), Israel Adesanya ainda teve mais problemas para lidar nesta semana. Na última quarta-feira (16), o agora ex-campeão peso-médio, ao embarcar no Aeroporto JFK, em Nova York (EUA), acabou sendo detido pelo Departamento de Polícia da Autoridade Portuária (PADD, em inglês) por estar portando um “soco inglês” em sua bagagem. O objeto metálico, vale ressaltar, é considerado ilegal em Nova York.
- Israel Adesanya é preso em aeroporto de Nova York (EUA) por ‘posse criminosa de arma’
- Além de Adesanya, relembre outros ex-campeões do UFC que foram presos nos últimos anos
Após dar explicações sobre o ocorrido, Adesanya foi liberado para seguir viagem e voltar para a Nova Zelândia, onde reside atualmente. No entanto, de acordo com informações do site MMA Junkie, o nigeriano acabou recebendo uma notificação policial e, com isso, tem como obrigação comparecer ao tribunal para responder e esclarecer o caso, em data e horário que pré-agendados.
Empresário do lutador, Tim Simpson disse ao jornalista Ariel Helwani, momentos após a polêmica, que Adesanya foi presenteado por um fã com o soco inglês, e que no momento em que foi abordado pela polícia, explicou o ocorrido, colaborou com o trabalho das autoridades e, com isso, foi liberado para seguir viagem.
“Israel recebeu um presente de um fã, que ele colocou em sua bagagem. Quando sinalizado no aeroporto, Israel rapidamente descartou o objeto e cooperou com as autoridades. Ele obedeceu de acordo. Com isso, o assunto foi arquivado e ele está a caminho de casa”, disse o empresário na última quarta-feira.
Cabe ainda destacar que o soco inglês é considerado ilegal em Nova York e estar em posse do objeto metálico é considerada uma contravenção de Classe A. O estado americano, por meio das suas regras e constituições, até permite que o artefato seja armazenado na bagagem e, na sequência, despachado, porém, é proibido que os passageiros levem o objeto na bagagem de mão.