Alex Poatan diz que Adesanya tem ‘prioridade’, mas revela outro lutador que enfrentaria no UFC

Campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan afirma que, caso Israel Adesanya não queira lutar, Robert Whittaker seria outra alternativa

Alex Poatan diz que Adesanya tem ‘prioridade’, mas revela outro lutador que enfrentaria no UFC

Americano Anthony Smith revelou desejo em enfrentar Alex Poatan nos meio-pesados (Foto: Divulgação/UFC)

Atual dono do cinturão peso-médio do UFC, Alex Poatan está disposto a mostrar serviço no ano de 2023. Após fazer três lutas no ano de 2022, o brasileiro quer manter a média este ano, e logicamente, defender seu título de forma bem sucedida na organização norte-americana. O paulista não esconde que dá a preferência para fazer uma revanche contra o seu rival Israel Adesanya, mas está de olho em outras alternativas dentro da divisão até 84kg.

Em entrevista recente ao site norte-americano MMA Fighting, Poatan voltou a deixar claro que está disposto a fazer uma nova luta contra Israel Adesanya – a segunda no UFC e a quarta entre eles nas artes marciais -, mas também deu a entender que está disposto a fazer a categoria “girar” caso o nigeriano não se apresse, e citou o nome do ex-campeão Robert Whittaker como um possível desafiante.

“O Adesanya foi um campeão dominante, então ele tem a preferência de estar disputando o cinturão novamente, mas se ele não quiser, vai ser o (Robert) Whittaker. Eu não acho que eles vão colocar outra pessoa além de Whittaker. Ele já disse que o jogo dele não combina bem com o Adesanya, mas seria uma boa luta comigo, então estarei pronto para os dois”, afirmou Alex Poatan.

Atualmente com 35 anos, Alex Poatan possui um cartel de sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA. Desde que chegou ao UFC, em 2021, o brasileiro está invicto na organização, com quatro triunfos.

Três anos mais novo, Robert Whittaker contabiliza 24 vitórias e seis derrotas ao longo da sua trajetória no MMA profissional. Com duas derrotas para Israel Adesanya no Ultimate, o australiano vem de triunfo sobre Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados, em duelo que aconteceu em setembro do ano passado.

Alex Poatan afirmou que também estaria disposto a lutar contra Robert Whittaker (Foto: Divulgação/UFC)

Alex Poatan afirmou que também estaria disposto a lutar contra Robert Whittaker (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui