Novo campeão dos pesados, Jon Jones já define seu próximo desafiante, que rebate: ‘Vou chutar a bunda dele’
Jon Jones, que conquistou o cinturão peso-pesado do UFC ao finalizar Ciryl Gane, desafiou o ex-campeão Stipe Miocic para um duelo ainda este ano
Jon Jones, novo campeão peso-pesado do UFC, desafiou Stipe Miocic para sua próxima luta (Foto: Divulgação/UFC)
O GOAT está de volta! O tão esperado retorno de Jon Jones ao MMA superou todas as desconfianças com uma performance magistral do americano na luta principal do UFC 285, realizado no último sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Bones”, que estava há três anos sem lutar, conquistou o cinturão dos pesos-pesados após finalizar Cyril Gane com uma guilhotina ainda no primeiro round, em pouco mais de dois minutos de luta.
- Jon Jones faz história no UFC 285 e conquista o cinturão dos pesados em seu retorno
- Vídeo: Jon Jones tem retorno de gala, finaliza Gane e é o novo rei dos pesados; veja
- Ngannou parabeniza Jones por conquista de título, mas lança provocação e acirra rivalidade
Logo após a conquista, enquanto ainda estava no octógono, o novo campeão declarou quem é o próximo lutador que pretende enfrentar, citando Stipe Miocic, ex-campeão da categoria até 120kg: “Vocês querem me ver bater no Stipe? A única coisa que sei no UFC é que damos aos fãs o que eles querem! Stipe, espero que você esteja treinando! Você é o maior peso pesado de todos os tempos. E é isso que eu quero! Eu quero você! Quero muito!”, disse Jon Jones.
A fala de Jones não ficou sem resposta. Stipe Miocic, que assistiu à luta sentado na primeira fila do evento, declarou em entrevista que não se mostrou nada impressionado com o que viu: “Bom para ele. Hey, parabéns! Você ganhou! Te vejo em julho! Nada vai mudar no meu treino, vou chutar a bunda dele. Eu estou pronto. Eu estou mais pesado que ele agora. Você vai ver a diferença em julho, não posso falar agora”, respondeu o ex-campeão.
O presidente do UFC, Dana White, disse em entrevista aos jornalistas após o UFC 285 que a luta entra Jones e Miocic deve acontecer em breve: “Eu não sei quando, mas ele (Jon Jones), definitivamente, vai lutar contra Stipe”, afirmou o “Big Boss”. Conforme as declarações dos envolvidos, nos bastidores, comenta-se que o duelo é cotado para acontecer no card do UFC 290, marcado para o dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).
Jon Jones, campeão dos pesos-pesados e ex-campeão dos meio-pesados, está com 35 anos de idade. Após a conquista do título no último sábado, o americano chegou a sua vitória de numero 27 em 29 duelos. Seu cartel no MMA profissional é composto por uma luta sem resultado e uma derrota por desqualificação por golpes ilegais. Ou seja, “Bones” nunca foi batido por um oponente dentro do octógono.
Essa será a missão de Stipe Miocic, que está 40 anos atualmente. Ex-campeão e recordista em defesas de cinturão na divisão peso-pesado do UFC, o americano tem 24 lutas na carreira, vencendo 20 delas e perdendo apenas quatro . Em sua última luta, em março de 2021, foi derrotado pelo camaronês Francis Ngannou por nocaute no segundo round e perdeu o título da divisão até 120kg.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 285
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 04 de março de 2023
Card principal
Jon Jones finalizou Ciryl Gane com uma guilhotina no 1R
Alexa Grasso finalizou Valentina Shevchenko com um mata-leão no 4R
Shavkat Rakhmonov finalizou Geoff Neal com um mata-leão em pé no 3R
Mateusz Gamrot derrotou Jalin Turner por decisão dividida dos jurados
Bo Nickal finalizou Jamie Pickett com um katagatame no 1R
Card preliminar
Cody Garbrandt derrotou Trevin Jones por decisão unânime dos jurados
Dricus Du Plessis derrotou Derek Brunson por nocaute técnico no 2R
Amanda Ribas derrotou Viviane Araújo por decisão unânime dos jurados
Marc-André Barriault derrotou Julian Marquez por nocaute técnico no 2R
Ian Machado Garry derrotou Song Kenan por nocaute técnico no 3R
Cameron Saaiman derrotou Mana Martinez por decisão majoritária dos jurados
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne com uma chave de braço no 2R
Farid Basharat derrotou Da’Mon Blackshear por decisão unânime dos jurados
Loik Radzhabov derrotou Esteban Ribovics por decisão unânime dos jurados
Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Stipe Miocic, clique aqui