Ngannou parabeniza Jon Jones por conquista de título no UFC 285, mas lança provocação e acirra rivalidade

Por meio das redes sociais, Francis Ngannou provoca Jon Jones ao se autoproclamar como o "rei dos pesos-pesados"; confira

Ngannou parabeniza Jon Jones por conquista de título no UFC 285, mas lança provocação e acirra rivalidade

Francis Ngannou parabenizou Jon Jones, mas não deixou de provocar o novo campeão peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, ao que parece, estava bem atento à vitória de Jon Jones, que no último sábado (4), na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA), retornou ao MMA após três anos de inatividade e se tornou o novo detentor do título dos pesados ao finalizar Ciryl Gane com uma guilhotina ainda no primeiro round, em pouco mais e dois minutos de confronto.

Por meio das suas redes sociais, Ngannou, de início, até parabenizou Jones pela conquista do cinturão, mas deu uma “alfinetada” no americano ao ressaltar que é o “verdadeiro rei” da divisão até 120kg, tendo em vista que ele não perdeu o cinturão da categoria dentro do octógono.

“Bom trabalho, Jonny Boy. Sinceramente, O rei dos pesos pesados”, escreveu o camaronês em sua conta oficial no Twitter logo após a vitória de Jon Jones sobre Ciryl Gane.

Atualmente com 36 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA, Francis Ngannou era o campeão peso-pesado do UFC, mas foi dispensado pela organização no início deste ano após ambas as partes não chegarem a um acordo sobre um novo contrato para o lutador. Atualmente, o camaronês é “agente livre” e ainda não definiu seu futuro nas artes marciais, mas já recebeu propostas para lutar no Boxe e até mesmo em outras organizações de MMA, como Bellator e PFL.

Jon Jones, de 35 anos, agora contabiliza 27 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel nas artes marciais mistas. “Bones” fez história no UFC 285 e entrou para a seleta lista de lutadores que foram campeões no Ultimate em duas divisões de peso diferentes. Antes da vitória sobre Ciryl Gane, vale ressaltar que Jones vinha de três anos de inatividade, com sua última luta sendo realizada em fevereiro de 2020, quando ainda lutava como meio-pesado.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 285
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 04 de março de 2023

Card principal
Jon Jones finalizou Ciryl Gane com uma guilhotina no 1R
Alexa Grasso finalizou Valentina Shevchenko com um mata-leão no 4R
Shavkat Rakhmonov finalizou Geoff Neal com um mata-leão em pé no 3R
Mateusz Gamrot derrotou Jalin Turner por decisão dividida dos jurados
Bo Nickal finalizou Jamie Pickett com um katagatame no 1R

Card preliminar
Cody Garbrandt derrotou Trevin Jones por decisão unânime dos jurados
Dricus Du Plessis derrotou Derek Brunson por nocaute técnico no 2R
Amanda Ribas derrotou Viviane Araújo por decisão unânime dos jurados
Marc-André Barriault derrotou Julian Marquez por nocaute técnico no 2R
Ian Machado Garry derrotou Song Kenan por nocaute técnico no 3R
Cameron Saaiman derrotou Mana Martinez por decisão majoritária dos jurados
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne com uma chave de braço no 2R
Farid Basharat derrotou Da’Mon Blackshear por decisão unânime dos jurados
Loik Radzhabov derrotou Esteban Ribovics por decisão unânime dos jurados

Francis Ngannou parabenizou Jon Jones, mas não deixou de provocar o novo campeão peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Francis Ngannou parabenizou Jon Jones, mas não deixou de provocar o novo campeão peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou e Jon Jones, clique aqui