Após dizer que Boxe de Nate Diaz é ‘ruim’, Esquiva recebe críticas de parceiro do ex-UFC: ‘Foi massacrado’
Parceiro de treinos de Nate Diaz desmentiu Esquiva Falcão e disse que o brasileiro foi "massacrado" pelo ex-lutador do UFC em treino de Boxe
Após criticar Boxe de Nate Diaz, Esquiva Falcão recebeu resposta de companheiro de equipe do ex-lutador do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Medalhista olímpico no Boxe, Esquiva Falcão se envolveu em uma polêmica com Nate Diaz, ex-lutador do UFC. Em preparação para disputar o título mundial na nobre arte, o brasileiro recebeu em sua academia a visita do americano, que por sua vez, tem duelo marcado contra Jake Paul, em agosto, e por conta disso, fez um treino de Boxe com Esquiva, com duração de 12 rounds.
No entanto, o que chamou a atenção de todos foi o comentário de Esquiva Falcão sobre a atividade. No início, o brasileiro chega a exaltar Nate, mas logo depois, começa a disparar críticas contra o ex-lutador do Ultimate, em vídeo que foi divulgado em suas redes sociais.
“Sparring foi 12 rounds com esse cara aí. Grande, grande. No início, achei que ele estava cansado e no final parecia que ele estava morrendo, tá ligado? Pelo estilo de luta dele, é um estilo de luta maluco, tá ligado? Você olha para ele e fala: ‘tá cansado já’. E aí nós começamos a fazer sparring, e aí no segundo round o Robert falou comigo: ‘Esquiva, ele tá cansado já. Segura um pouco o ritmo, mantém, para ele fazer pelo menos uns dez rounds’. Segurei e boxeamos. P***, fez 12 rounds, mesmo cansado, estava cansado. Mas estava levando muito golpe, muito golpe e tirando golpe também.
É ruim. O cara é um ruim no Boxe, eu não vou medir minhas palavras para falar isso. Podia ser com brasileiro ou com americano, é real, o cara é ruim no Boxe. Ele é bom no MMA, o cara é lenda no MMA, mas não no Boxe. É a minha opinião, ele pode falar que eu sou ruim no MMA, vou entende”, afirmou o brasileiro.
A declaração de Esquiva Falcão repercutiu bastante e chegou até a Chris Avila, que é companheiro de equipe de Nate Diaz. Em entrevista ao site MMA Fighting, o lutador fez duras críticas ao brasileiro e trouxe uma versão totalmente diferente do que o pugilista contou sobre o treino de Boxe. De acordo com Avila, Esquiva teve um desempenho inferior a Nate Diaz durante a atividade.
“Aquele cara foi massacrado. Estávamos em Los Angeles (EUA) e fomos a uma academia de Boxe. Lá, estava esse cara, que é medalhista de prata do Brasil (nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012). Está invicto em 30 lutas e disputará o cinturão mundial na semana que vem. (…) Nate Diaz treinou com ele por 12 rounds e massacrou. Ele (Esquiva) perdeu todos os rounds. Na sequência, ele se virou para o treinador e disse: ‘estou cortando peso, por isso não me saí tão bem’. Depois, no Instagram, ele disse um monte de besteiras em português”, disse Chris Avila.
Invicto em sua carreira no Boxe profissional, Esquiva Falcão vai disputar o cinturão peso-médio da Federação Internacional de Boxe no próximo dia 1º de julho, em duelo contra o alemão Vincenzo Gualtieri. O título, vale ressaltar, está vago no momento.