Durante o UFC 290, Adesanya tem próximo rival definido e ‘invade’ o octógono; assista ao vídeo
Campeão peso-médio, Israel Adesanya deverá enfrentar, ainda este ano, o sul-africano Dricus Du Plessis; saiba mais sobre
Rivais declarados, Israel Adesanya e Dricus Du Plessis devem se enfrentar pelo cinturão peso-médio ainda este ano (Foto: Reprodução/UFC)
Ao que tudo indica, Israel Adesanya já tem um adversário definido para sua próxima defesa de cinturão peso-médio no Ultimate. No último sábado (8), em Las Vegas (EUA), o sul-africano Dricus Du Plessis teve uma atuação de gala no UFC 290, venceu o ex-campeão Robert Whittaker por nocaute técnico no segundo round e, provavelmente, será o próximo desafiante ao título da categoria até 84kg.
– RELEMBRE A POLÊMICA ENTRE OS LUTADORES
- Adesanya aponta qual deve ser seu próximo alvo e dispara: ‘Terei prazer em arrastar sua carcaça’
- ‘Ameaçado’ por Adesanya, lutador rebate o campeão e provoca: ‘Tenho a África me apoiando’
Presente na primeira fila da T-Mobile Arena, local onde aconteceu o evento, Israel Adesanya “invadiu” o octógono enquanto Dricus Du Plessis concedia entrevista e, logo em seguida, passou a trocar provocações com o sul-africano. Bastante nervosos, os dois lutadores foram contidos por alguns dos seguranças do Ultimate, mas deixaram um claro recado: a categoria dos médios tem uma nova e intensa rivalidade.
There’s nothing but bad blood between Adesanya and Du Plessis 😡
Roll on Sydney… #UFC290 pic.twitter.com/3fezNR8N7C
— UFC on BT Sport (@btsportufc) July 9, 2023
O clima pesado entre os atletas se justifica após uma declaração recente do sul-africano, que se intitulou como “o verdadeiro representante do continente africano no UFC”, alegando que “não abandonou a África”, ao contrário de Adesanya e Kamaru Usman, ex-campeão meio-médio do UFC, que treinam na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, respectivamente.
Mais recentemente, os dois lutadores abriram o jogo sobre um treino que fizeram há alguns anos. Du Plessis disse que venceu Israel nas trocas de grappling e Wrestling, enquanto o nigeriano, por sua vez, afirmou que “dominou” o sul-africano na trocação.
Em meio à toda rivalidade, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, a tendência é que Israel Adesanya e Dricus Du Plessis lutem pelo cinturão peso-médio no card do UFC 293, que está programado para acontecer no mês de setembro, em Sydney, na Austrália.